Banco Clássico

Banco Clássico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanco Clássico

Unir conforto e elegância na decoração em cada canto de sua casa é fundamental. Pensando nisso, se você é fã de estilos tradicionais, uma peça que não pode faltar em sua casa é o banco clássico. Ele é extremamente versátil, podendo ser utilizado em praticamente todos os cômodos de sua residência, além das áreas externas. O banco clássico entrega todo o conforto e sofisticação que seus convidados e sua família desejam, criando um espaço muito harmônico.

O banco clássico pode ser encontrado em vários formatos, tamanhos e modelos para se adaptar a suas necessidades. Além disso, ele é uma ótima opção para quem precisa aproveitar melhor o espaço da sala de jantar. Confira como utilizar o banco clássico na decoração de seu lar. Fique ligado no Westwing para descobrir as melhores dicas para manter sua casa sempre impecável, cheia de conforto e funcionalidade!

Tipos de Banco Clássico

O banco clássico pode ser utilizado de diversas maneiras na decoração de sua casa e para isso conta com diferentes modelos, de acordo com o nível de conforto e o local onde é mais indicado sua utilização. Confira abaixo os principias modelos de banco clássico.

Banco clássico tradicional: apesar da designação, ele não tem nada de básico e sim é uma peça composta por uma base de madeira e um assento estofado que pode ser plano ou côncavo. A madeira é geralmente bem detalhada, como motivos orgânicos e arabescos. O tecido do assento deste modelo de banco clássico pode ser couro, jacquard, sarja, camurça entre outros, em cores diversas ou estampas tradicionais, como a floral. Não possui encosto nem braços.

Banco recamier: é um modelo tipicamente francês que se assemelha a um divã, porém sem encosto, com dois braços baixos ou altos. Os materiais são os mesmos do modelo anterior, assim como os motivos dos entalhes na peça.

Banco clássico externo: é o tipo de banco ideal para jardins, quintais e áreas de piscina. Também pode ser utilizado dentro de casa em pontos estratégicos, como o hall de entrada. Este banco clássico não possui estofado, sendo feito de madeira crua ou ferro pintado. Encosto e braços são opcionais.

Banco Clássico na Decoração

O banco clássico pode ser utilizado em qualquer ambiente de sua casa, afinal todas as áreas precisam de um confortável assento. Ele combina principalmente com estilos tradicionais, como o clássico, romântico, provençal entre outros. Os modelos externos ainda podem combinar com o estilo rustico e até mesmo em espaços modernos.

Na sala, o banco clássico pode, além de criar mais lugares para sentar, servir de aparador baixo ou apoio para os pés. Na sala de jantar, ele ajuda a ampliar o ambiente criando mais lugares à mesa. Utilize-o nas laterais da mesa de jantar e nas extremidades coloque cadeiras clássicas. Já o recamier fica ótimo no escritório ou no quarto.

Seja onde for, deixe sua casa mais confortável e versátil com o banco clássico!

Próximas campanhas