Bancada de Mármore

Bancada de Mármore

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBancada de Mármore

Não tem quem não goste de investir na sua própria casa. Decorá-la a seu gosto, ter móveis bonitos, que deixem cada canto da casa mais belo, aconchegante e agradável é o que todo mundo deseja na hora de decorar. Entre tantos detalhes a serem considerados em uma decoração, a cozinha não pode ficar de fora e ela merece uma atenção especial. Então, que tal investir em uma bancada de mármore para deixa-la ainda mais bonita?

A bancada de mármore traduz beleza, elegância e sofisticação em qualquer espaço. Na cozinha, ela pode ser muito útil, além de ficar em destaque na composição do ambiente, já que é uma peça muito elegante. A bancada geralmente é um dos elementos com o qual mais nos preocupamos: qual deverá ser o seu formato? Quais acabamentos pode receber? O que é mais prático? Qual a cor ideal? Saiba tudo isso com o Westwing!

Escolhendo entre Mármores e Granitos

O granito é uma pedra natural e possui diversas cores, mas não possui uma tonalidade homogênea, já que apresenta pontos pretos em sua composição. É uma peça que exige cuidados, e não deve ser usado nela ácidos, água sanitária, produtos oleosos e corrosivos, pois podem manchar. É necessário usar produtos impermeabilizantes para evitar manchas. É uma ótima opção considerando qualidade, custo e é uma peça bastante resistente.

O mármore é uma pedra natural que vem do calcário. Ela se forma pela alta pressão, sendo uma rocha metamórfica. Sua principal característica é por conta de seus veios na pedra, além de ter menos brilho que o granito e também ser menos dura, sendo portanto mais frágil e de uma beleza encantadora.

Usando uma Bancada de Mármore

A bancada de mármore pode ser usada na cozinha para criar um ambiente agradável. Ela pode até ser usada na pia, mas, com muita cautela para que não corra o risco de manchar. Para isso, deve ser evitado limão, gorduras e vinagre, por exemplo.

A bancada de mármore fica muito bem para criar uma divisão de espaço. Se você tiver uma cozinha americana, a bancada de mármore fica perfeita para fazer esta divisão de ambientes, tornando o espaço muito mais bonito.

Bancada de Mármore Combinando com a Decoração

Um dos fatores que devem ser levados em conta quando se escolhe uma bancada de mármore na decoração é o quanto ela vai combinar com seus armários e o piso, e quanto a escolha é boa se comparada ao estilo e arquitetura de sua casa, pois é isso que vai deixar o seu ambiente mais harmônico.

Cores de Bancada de Mármore

Sabendo qual o estilo que deve seguir, você deve pensar nas cores da sua bancada de mármore, que podem ser branco, preto, marrom, avermelhado, entre outras opções, para facilitar a escolha de acordo com o restante da sua decoração.

A bancada de mármore é uma peça diferenciada para investir na sua casa. Bonita e com acabamento brilhante, é uma excelente escolha para quem deseja dar um toque de elegância ao seu espaço, sendo uma bela composição na decoração.

Próximas campanhas