Bambu na Sala

Bambu na Sala

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBambu na Sala

O bambu é uma matéria prima sustentável que tem conquistado cada vez mais espaço na decoração, principalmente para as pessoas preocupadas com o meio ambiente e que buscam alternativas ecológicas para construir e decorar. Resistente e versátil, o bambu na sala pode ser usado a partir de móveis, adornos, tapetes e utensílios domésticos, além de peças de decoração.

Se você se preocupa com o meio ambiente e quer decorar a casa usando materiais sustentáveis, o bambu é uma ótima aposta. O material pode ser usado em diferentes ambientes e agrega beleza, leveza e elegância ao ambiente. Um dos cômodos onde o bambu ganha destaque é a sala: seja como revestimento, tapete ou até plantado, o bambu dá um toque diferente e valoriza a decoração na sala. Quer ver outras formas de usar o bambu na sala? Inspire-se nas ideias do Westwing e valorize a sua decoração usando bambu na sala.

Bambu na Sala: Versatilidade

A cor e a textura únicas do bambu fazem com que a sua beleza natural se destaque em qualquer ambiente. A versatilidade e a elegância são dois dos principais atrativos para o uso do bambu na sala. Seja como revestimento ou até em adornos e móveis, o bambu na sala valoriza o espaço e compõe uma atmosfera acolhedora e confortável.

O bambu encanta pela facilidade de combinar e compor ambientes nos mais diversos estilos. Combinado com cores e estampas, o bambu dá um toque rústico ao cômodo e traz o elemento natural para valorizar a composição. Também é possível usar o bambu na sala decorada com inspiração étnica e oriental, pois a tonalidade neutra transmite leveza e elegância ao ambiente. Se este for o seu objetivo, busque peças com acabamento mais rústico para compor com o bambu na sala valorizando seu aspecto natural

Mas não é só na decoração rústica ou étnica que o bambu se destaca. As peças feitas em bambu também podem ser usadas para compor ambientes modernos e contemporâneos. Os painéis em fibra de bambu para TV e home theater, por exemplo, podem ser combinados com estofados e móveis em tons claros, como o branco, para compor uma atmosfera minimalista e moderna com o bambu na sala.

Inovação

Para compor ambientes no estilo moderno com o bambu na sala, opte pelos itens fabricados usando fibra de bambu, que é muito utilizada na fabricação de móveis com design arrojado e atual. Os móveis feitos com fibra de bambu na sala dão leveza ao ambiente e contribuem para criar um espaço aconchegante e confortável.

Ecológico

O bambu é uma matéria prima ecológica e sustentável, que contribui para reduzir o desmatamento da madeira natural e ainda tem a vantagem de poder ser usado de diferentes formas. Uma plantação de bambu pode produzir até 35% a mais de oxigênio em relação a florestas de outras espécies, sejam elas nativas ou não. Além disso, o bambu requer pouco espaço para o cultivo e é de fácil manutenção. Por esses motivos, o bambu está cada vez mais presente nas peças de decoração, utensílios domésticos e revestimentos.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas