Balizador de Jardim

Balizador de Jardim

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBalizador de Jardim

A iluminação é uma das partes essenciais da decoração de sua casa, seja ela interna ou externa, dando um toque charmoso e aconchegante a qualquer ambiente. Para se orientar a noite em áreas externas escuras, o balizador de jardim é a melhor opção, pois com ele é possível criar conceitos ultra sofisticados de iluminação, sem gastar muita energia. O balizador de jardim é ideal para quem quer atingir efeitos incríveis na iluminação externa de casa.

O balizador de jardim recebe este nome por ser uma parte de iluminação destinada à orientação, servindo como guia em vários espaços de sua residência, além de lhe proporcionar uma bela vista noturna de sua vegetação. O balizador de jardim é uma artigo versátil que deixará sua área externa muito mais bonita. Fique ligado aqui no Westwing para conferir as principais dicas e informações para que você possa curtir melhor sua casa com quem entende mais sobre tendências de decoração!

O que é o Balizador de Jardim?

O balizador de jardim é um tipo de luminária utilizada tanto para iluminar quanto para sinalizar, podendo ser uma opção tanto na parte interna quanto externa de sua casa. O balizador de jardim compreende refletores de chão e luminárias de parede, geralmente orientados para atingir o melhor efeito luminoso desejado.

O balizador de jardim é um equipamento muito utilizado para iluminar caminhos e a própria vegetação do jardim, sendo quase sempre aplicados no seu contorno, dando luz suficiente, porém sem ofuscar, característica essencial para o bom crescimento da planta.

Balizador de Jardim Solar

Tipos de Iluminação

A iluminação com balizador de jardim pode ser feita a partir do solo (de baixo para cima) e a partir do ar (de cima para baixo) e de paredes. A iluminação feita a partir do solo é utilizada normalmente para iluminar árvores, arbustos, muros ou qualquer outro elemento de modo a obter o efeito desejado. Já a iluminação com balizador de jardim feita de cima para baixo acaba por dar um efeito mais natural, pois os efeitos de luz e sombra por ela produzidos são os mais parecidos com a luz natural. Para os caminhos, entradas, escadas, a iluminação é feita ao longo dos mesmos quer para orientar quer para iluminar por questões de segurança.

Opções de de Balizador de Jardim

Atualmente, para atingir os melhores resultados possíveis do balizador de jardim, é utilizado na grande maioria do modelos lâmpadas LED, por serem muito mais duradouros e econômicos.

O balizador de jardim de LED apresenta rendimento mais elevado do que a grande maioria das tecnologias de iluminação tradicionais, oferecendo ainda uma vasta gama de ajuste de cor, robustez eléctrica (o processo contínuo e cíclico de ligar e desligar o LED não interfere no seu funcionamento e desempenho), elevada durabilidade e não emitem radiação ultravioleta (UV). Como resultado, os custos de manutenção associados são consideravelmente mais reduzidos.

A maioria dos modelos necessitam de ligação elétrica, porém é cada vez mais comum o uso de balizador de jardim solar, que utiliza o poder da energia solar para acender a lâmpada de LED, não necessitando de ligações elétricas e barateando ainda mais o uso do balizador de jardim. Crie efeitos luminosos incríveis com o balizador de jardim!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas