Balizador Cilíndrico

Balizador Cilíndrico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBalizador Cilíndrico

A luminotécnica adotada a um projeto residencial é parte obrigatória da etapa de acabamento e decoração. É ela quem define o grau de luminosidade, a economia ou não de energia, as voltagens, efeitos, luminárias utilizadas e objetivos pretendidos com o uso da iluminação. Neste contexto, outros elementos são indispensáveis, inclusive, para a segurança do local. O balizador cilíndrico, por exemplo, é um deles e tem como função orientar e sinalizar determinados espaços.

Antes conhecido somente para controle de tráfego e sinalização no trânsito, o balizador cilíndrico passou a ter grande utilidade em áreas externas e internas residenciais, não apenas como item decorativo e moderno, mas também com uma excelente alternativa para a iluminação, especialmente quando se tem por objetivo demarcar caminhos e guiar por meio de uma ou mais luminárias. Interessado em conhecer melhor o balizador cilíndrico? Acompanhe este especial do Westwing e aprenda a escolher e usá-lo em casa!

Conheça Melhor o Balizador Cilíndrico

Também chamado de balizador externo, o balizador cilíndrico residencial tem sua forma como o próprio nome sugere, ou seja, redonda, e é geralmente produzido em metal, aço, plástico ou madeira na base e vidro leitoso no topo – exatamente por onde a lâmpada reflete a luz. Suas cores variam em amadeirada, preta, branca, prata, cinza e verde escuro, em grande parte das vezes dadas por meio de pintura de tinta epóxi.

Com o formato que lembra um bastão, da base à extremidade, ou com a aparência de uma luminária externa clássica, os modelos de balizador cilíndrico existem em duas versões principais: uma que tem sua base fixada ao chão, enquanto seu “corpo” fica aparente, e outra do tipo balizador cilíndrico embutido, em que a peça é introduzida no chão ou parede e apenas o vidro luminoso é visível do lado externo.

Existe, ainda, o chamado balizador cilíndrico flexível. O modelo não apresenta lâmpada, sendo apenas refletivo, isto é, serve para sinalizar locais específicos em que a luz de uma fonte luminosa incide sobre sua direção e reflete no sentido oposto. Esta versão de balizador cilíndrico costuma ser de borracha ou PVC preto e amarelo ou laranja e branco; é parecida com os balizadores de trânsito por suas faixas refletivas e é ideal para a frente de garagens.

Onde e Como Usarum Balizador Cilíndrico?

O uso residencial do balizador cilíndrico é voltado, em especial, para áreas externas como jardim, piscina, quintal e fachada. No entanto, ambientes internos como corredores, escadas e varandas também aceitam a peça como luminária. Antes de aplicá-la, é importante ponderar sobre os efeitos luminosos pretendidos, o grau de iluminação necessário para cada espaço e qual a estrutura elétrica ideal para o paisagismo e décor escolhidos.

Para locais exteriores, o balizador cilíndrico de LED preto, branco ou cromado, por exemplo, é ideal para dar foco a elementos como arbustos e vasos; seu feixe de luz confere elegância e beleza. O mesmo efeito estético pode ser dado a caminhos de jardim, garantindo não apenas ornamentação, como também segurança. Já para os espaços internos, aposte no balizador cilíndrico embutido, que também cai super bem nas áreas de fora da casa!

Próximas campanhas