Balcão Vintage

Balcão Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBalcão Vintage

Vintage, por definição, são objetos, móveis ou peças de vestuário que tem aspectos de época e fabricação com mais de 20 anos e menos de 100 anos, tempo a partir do qual já passam a ser considerados antiguidades. Na decoração, os móveis neste estilo, como o balcão vintage, são um charme de valor inestimável, muitas vezes exclusivos e de qualidade insuperável nos meios de fabricação dos dias de hoje.

Para não errar na hora de decorar com elementos vintage, o primeiro passo é escolher uma década inspiração para guiar na garimpagem de acessórios, móveis e outros elementos. Esta decisão é a chave para criar ambientes retrô sem que as referências se tornem uma bagunça, evitando um aspecto pesado. Na hora de escolher o balcão vintage e os acessórios que irão compor o ambiente, o Westwing tem as dicas essenciais para você acertar em cheio. Inspire-se!

O Balcão Vintage na Cozinha

Optar por uma cozinha retrô, inspirada em elementos de décadas passadas, é uma das preferências das casas mais descoladas. O balcão vintage na cozinha, além de ser uma peça decorativa, também quebra o maior galho na hora de preparar receitas ou acomodar pratos, talheres, copos e demais elementos. Além disso, o balcão vintage é de grande ajuda ao preparar jantares em casa, já que pode ser usado para apoiar as refeições já preparadas para que os convidados se sirvam. Qualquer seja a utilidade do balcão vintage na cozinha, é importante combiná-lo com outros elementos do mesmo estilo e década de referência, como quadros, vasos, móveis e demais acessórios com aquele charme antiguinho, completando a decoração vintage com sucesso.

O Balcão Vintage no Hall de Entrada

O hall de entrada é a primeira impressão que família e amigos têm de sua casa. Por isso, é importante compor uma área cheia de estilo, e um dos grandes companheiros nesta missão pode ser o balcão vintage. O balcão no hall de entrada funciona como aparador vintage, pronto para receber outros elementos decorativos, como livros, arranjos, porta-chaves e outros adornos que servirão como cartão de visitas do bom gosto na decoração de sua casa. A associação do balcão vintage com espelho com aspecto antigo é uma dupla de sucesso, que garante o bom gosto e o estilo refinado e exclusivo da sua decoração.

O Balcão Vintage na Sala

Na sala, o balcão vintage é uma alternativa descolada aos racks, muitas vezes monótonos. Além disso, o balcão vintage também pode servir para guardar itens como Dvds, filmes, Cds, revistas e outras opções de entretenimento que poderiam ficar espalhadas pela casa e causar um aspecto bagunçado. Caso sua sala não conte com um balcão vintage, basta utilizar-se de móveis com linhas clássicas, aplicar técnicas de pátina, acabamento lixado para dar um aspecto desgastado e pronto: o efeito do balcão vintage é alcançado também em móveis de fabricação contemporânea. Para deixar sua casa ainda mais descolada, o balcão vintage associado a outros acessórios retrô são capazes de roubar a cena e deixar a decoração muito mais interessante.

Próximas campanhas