Balcão Rústico

Balcão Rústico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBalcão Rústico

Em ambientes abertos ou integrados, um balcão é uma ótima solução para organizar o espaço. Para quem gosta de uma decoração tradicional, com um toque natural, o balcão rústico é a melhor opção, transformando o espaço e facilitando seu aproveitamento com muita classe e um charme atemporal. O balcão rústico pode ser comprado pronto ou feito sob medida, adaptando-se às suas principais necessidades.

Com o balcão rústico, sua casa ganha em originalidade e personalidade, criando um espaço versátil que pode servir para a realização de suas tarefas, como apoio para objetos decorativos e também como área social. Confira no Westwing como utilizar o balcão rústico na decoração da casa e confira os principais modelos para deixar os ambientes lindos e organizados!

Tipos de Balcão Rústico

O balcão rústico pode ser encontrado em diversos formatos, para residências, espaços comercias, áreas internas e externas. O que o caracteriza é sua aparência marcante e natural que permite a visão do material, seja madeira, pedra, metal ou tijolo, em seu estado mais cru ou quase.

balcão rústico

Os modelos de balcão rústico podem ser segmentados de acordo com o seu método de fabricação, materiais utilizados e sua função no ambiente. Confira os principais tipos:

  • Balcão para bar, cozinha ou sala de jantar: é feito sob medida, podendo ser totalmente fechado, vazado, possuir gavetas e portas. Totalmente de madeira, mas, caso seja utilizado para auxilio de tarefas culinárias, é indicado um tampo de granito ou pedra similar. Também pode possuir ferro em sua estrutura.
  • Balcão para churrasqueira: semelhante ao modelo anterior, porém, deve passar por mais tratamentos contra umidade e intempéries para obter mais resistência, mesmo que a área seja coberta.
  • Balcão de tijolo rústico: pode ser utilizado na cozinha, bar ou churrasqueira, geralmente com um tampo de madeira, pedra ou cimento queimado. É caracterizado por sua estrutura clássica em tijolinhos terracota com cimento à mostra.

O Balcão Rústico na Decoração

O balcão rústico não é exclusivo para decorações nesse mesmo estilo. Com pequenas alterações, ele se encaixa em diversos espaços, mantendo seu charme natural. Com detalhes em ferro, o balcão rústico se adapta muito bem a ambientes industriais. Já com a aplicação de um tampo de vidro, a peça fica mais moderna.

Se a intenção for criar um espaço rústico, certifique-se que a madeira utilizada no balcão rústico seja igual, ou ao menos parecida, com a das peças em seu entorno, como armários, mesas, cadeiras e, até, em pequenos detalhes, como a moldura de um espelho rústico.

Com as dicas do Westwing, seu ambiente com balcão rústico ficará muito charmoso!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas