Balcão Retrô

Balcão Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBalcão Retrô

Contagiante, alegre e sofisticado. Este é o estilo retrô que conquista cada vez mais apaixonados e adeptos por todo mundo. No Brasil, cada vez mais é possível encontrar amantes fiéis das suas cores, charme e toque nostalgico. Para dar um toque retrô no seu ambiente, você não precisa de muito. Basta um balcão retrô, que além de útil irá deixar a sua casa muito mais viva e alegre.

O balcão retrô, além de ser uma peça única e imponente para decorar qualquer cômodo, é também útil para armazenar peças e objetos com organização e proteção. Pensando sempre em deixar a sua casa mais viva, o Westwing vai te inspirar a usar o seu balcão retrô em diferentes ambientes do seu lar. Para saber tudo sobre os modelos e tipos de balcões retrô que você encontrará e o que mais combinará com a casa, confira aqui as nossas dicas!

Balcão Retrô: Opções não Faltam

Estilos e modelos de balcão retrô para você escolher para o seu lar são o que não faltam. A característica principal do balcão retrô são as suas cores e os pés finos e colocados na diagonal, conhecidos como “pé palito”. Um clássico do design e é daí que vem todo o seu charme e elegância. De modo geral, todo balcão retrô é retangular e possui puxadores vazados, dando um ar despojado para a peça. A armação é na cor de madeira crua e as portas podem ser coloridas com vermelho, preto, amarelo ou estampas divertidas com formas geométricas. Existe o balcão retrô composto por gavetas coloridas ou metade gavetas e a outra parte por prateleiras. A sugestão é pensar no que será armazenado no balcão retrô antes de comprá-lo. Assim ficará mais fácil de organizar cada coisa no seu lugar da melhor maneira possível. Para casas com uma decoração colorida, o ideal é equilibrar o balcão retrô com estampas mais neutras ou o balcão retrô com tom de madeira mais predominante. Casas mais neutras ou com menos cores no ambiente, o balcão retrô poderá ousar e se destacar. Abuse de cores e objetos como vasos, castiçais, bebidas preferidas e porta retratos para colocar sob o seu balcão retrô. Deixando ele com a sua cara!

Retrô e Sotifiticado para sua Casa

Decorar a casa com o balcão retrô é simples. Basta escolher um cantinho que precise ganhar um toque de cor e vida. Para decorar a sala de jantar com facilidade e praticidade, basta separar uma parede lateral a mesa de jantar retrô e colocar o seu balcão retrô. O interessante é poder colocar utensílios como um belo aparelho de jantar retrô, taças e copos dentro do seu balcão retrô. Dessa forma ele ficará útil e livrará um espaço considerável nos armários da cozinha. 

Para a sala de estar, a parte interna do balcão retrô é um excelente lugar para guardar livros, filmes, álbuns de fotos e objetos antigos de família com valor sentimental ou coleções pessoais. Ainda mais em casas com crianças e animais de estimação, o seu balcão retrô irá deixar os seus pertences bem guardados, preservados, livres de possíveis acidentes e ainda, com uma bela decoração. No balcão retrô qualquer cantinho ganhará vida e uma utilidade incrível.

Agora que você já sabe diferentes maneiras de usar o balcão retrô na decoração e sobre os tipos que mais combinam com a sua casa. Então, é só correr e garantir o seu!

Próximas campanhas