Balcão para Sala de Jantar

Balcão para Sala de Jantar

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBalcão para Sala de Jantar

A arquitetura moderna traz sempre alguns desafios para a decoração. As casas e apartamentos estão cada vez menores, e isso faz com que nós tenhamos de encaixar os móveis de forma harmônica na decoração. Um destes grandes desafios é ter um balcão para sala de jantar. Normalmente ele é usada para integrar o ambiente com a cozinha e assim, ajudar a otimizar o espaço dos ambientes da casa e por isso mesmo pode ser uma bela solução.

O balcão para sala de jantar é uma solução bem prática e que pode ajudar muito principalmente para quem mora em ambientes pequenos como apartamentos. Seu uso é bem prático e pode ajudar a dar um visual moderno especialmente se for integrado à cozinha. Saiba como conquistar um ambiente bonito e aconchegante na sua casa com as dicas do Westwing para você fazer o seu balcão para sala de jantar com muito estilo.

Balcão para sala de jantar com cozinha planejada

Você pode usar o seu balcão para sala de jantar seguindo um estilo gourmet. Uma ideia é integrar a sua sala de jantar com a cozinha, deixando o balcão para ser usado como mesa ou fazer o estilo americano com um balcão dividindo os ambientes. Neste caso, uma boa opção é usar banquetas no balcão para sala de jantar para ganhar espaço.

Balcão para sala de jantar sem divisórias

Uma outra ideia bem interessante é integrar a sala de jantar com a cozinha sem ter nenhuma parede como divisória, sendo o balcão para sala de jantar o responsável por dar esta ideia de divisão de ambientes. É necessário um bom planejamento para que fique aconchegante e prático. Leve em consideração onde irá colocar o armário de cozinha e na praticidade de poder colocar tudo à mesa.

Balcão para sala de jantar estilo americano

Se tem uma coisa que é comum entre os americanos é usar o balcão juntamente com a cozinha como espaço para fazer as refeições e os cafés rápidos, como o café da manhã. Pensando nisso, esta ideia foi trazida para cá e passou a se chamar de balcão estilo americano, já que aqui esta ideia não era comum.

Foi aí que o balcão foi ganhando espaço e hoje faz o maior sucesso e é recomendado entre os decoradores para ter um espaço mais moderno em casa, seguindo as últimas tendências de decoração. Cada vez mais estamos diante de casas e apartamentos menores, então esta acaba sendo uma excelente solução para otimização de espaço, além de ser visualmente muito bonito.

Decoração no balcão

O balcão para sala de jantar, quando não estiver sendo usado para refeições pode ser um belo espaço para decoração e exibir alguns objetos pessoais. Um vaso de flores, um baleiro estilo vintage como os que eram usados nos comércios antigamente, uma cafeteira estilosa, são peças que podem muito bem fazer parte da decoração deste ambiente e adicionar personalidade ao seu espaço. Só tome cuidado para não exagerar nos enfeites para não ficar poluído. 

Próximas campanhas