Balcão para Banheiro

Balcão para Banheiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBalcão para Banheiro

O banheiro é um dos cômodos da casa que precisa ter seus espaços aproveitados de maneira eficaz e prática para a melhor disposição dos artigos e adornos ali usados. Pensando na organização do cômodo, uma peça ideal para uso é o balcão para banheiro. O item é comumente encontrado com fabricação e modelos diversos para uma adequação eficiente da peça ao cômodo.

Uma dúvida que sempre surge é como escolher o balcão para banheiro. Como saber qual o mais adequado ao tamanho do cômodo e qual o mais apropriado a rotina dos moradores? Antes de adquirir a peça é recomendando verificar quem usará o ambiente e quais as necessidades de cada um, o espaço disponível no local e até mesmo quais serão as torneiras, a cuba e outros produtos ali usados. Acompanhe as dicas e sugestões do Westwing, inspire-se conosco e transforme a decoração e organização da sua casa!

Como Escolher o Balcão para Banheiro

Para escolher um balcão para banheiro que seja ideal para o cômodo, deve-se seguir algumas dicas básicas. Primeiro meça exatamente o espaço onde a peça será colocada para que ela não ocupe o espaço de circulação do cômodo e de abertura de portas.

A escolha do balcão para banheiro deve ser pensada juntamente com o planejamento de torneiras, cubas e a decisão de usar ou não um gabinete. Esses fatores também influenciarão no tamanho final da peça.

Materiais e Acabamentos do Balcão para Banheiro

O fator decorativo do balcão para banheiro fica por conta do acabamento. Para isso, existem inúmeros materiais e técnicas em catálogo para que a bancada combine com a decoração e o revestimento do restante do cômodo.

  • Porcelanato: material resistente, leve e higiênico, o balcão para banheiro em porcelanato é clássico e elegante. O material também dá a impressão de que o ambiente é maior, já que suas emendas são somente de 1 milímetro.
  • Cimento queimado: indicado para banheiros em estilo rústico ou industrial, o cimento é resistente e, se bem aplicado, fácil de limpar.
  • Mármore: o balcão para banheiro em mármore é indicado para ambientes luxuosos. O material nobre é encontrado em diversas cores e texturas.
  • Marmoglass: pedra fabricada à partir de pó de mármore e vidro, o marmoglass é uma evolução das matérias primas naturais. Resistente e durável, o balcão para banheiro desse tipo oferece um brilho maior do que os forjados em pedra.
  • Nanoglass: ideal para dar uma aparência limpa para o cômodo, o nanoglass é conhecido por ser puramente branco e sem nenhuma textura.
  • Silestone ou Quartzo Stone: as pedras feitas à partir de quartzos naturais são as que mais facilmente se encaixam em qualquer tipo de decoração. O material de balcão para banheiro pode ter diversas cores e texturas diferentes. Outra vantagem é que a matéria-prima possui proteção antibacteriana, fazendo com que ela seja muito higiênica.

Balcão para Banheiro de Granito

  • Granito: o balcão para banheiro em granito é o mais fácil de ser encontrado. A pedra natural oferece diversas opções de cores e texturas e é uma das opções mais econômicas de revestimento.
  • Madeira: o material dá uma aparência rústica ao ambiente. É recomendado, porém, que sejam feitas impermeabilizações periódicas na bancada para manter sua aparência impecável.
  • Pastilhas: as pastilhas dão um toque de cor ao balcão para banheiro. Podendo ser aplicada como azulejos ou em forma de mosaico, a peça promete trazer personalidade ao cômodo.
  • Vidro: elegantes, as bancadas em vidro são fáceis de limpar e de combinar com o restante da decoração. Para que as instalações hidráulicas não fiquem aparentes, recomenda-se que a torneira seja colocada diretamente na parede.

Existem diversos fatores a serem pensados antes de escolher o balcão para banheiro. Entre eles tamanho, instalações hidráulicas, armários e, por fim, revestimentos. Siga os passos indicados acima e tenha uma peça bonita e que combine com os móveis e com os objetos decorativos do ambiente.

Balcão para Banheiro de Granito

Embora a madeira e o mármore sejam elementos populares na confecção de balcões para banheiros, o granito desponta como alternativa versátil para explorar bem o estilo que vai vestir o ambiente, bem como trazer benefícios como durabilidade e resistência. Assim, o balcão para banheiro de granito cai bem por ser um excelente ponto de equilíbrio para as necessidades e pretensões na hora de decorar o cômodo.

De imediato, vale ressaltar as características mais comuns a quem procura por um balcão para banheiro de granito:

  • Espaço para acomodar seus itens pessoais;
  • Resistência contra umidade;
  • Durabilidade.

Procure por modelos de balcão para banheiros que abriguem essas particularidades, que são essenciais na confecção do lavabo também.

O passo seguinte é personalizar o balcão para banheiro de granito da maneira que mais agrada ao seu estilo decorativo. Assim, procure pela tonalidade que mais terá a ver com a decoração ao redor, as dimensões que respeitem o espaço disponível, bem como as suas necessidades (algo em torno de 80 a 90 cm tende a ser a média) e o pontual encontro entre o prático e o elegante, que vai na escolha do granito.

Como Conservar Banheiro com Granito

Embora belo e durável, o granito é uma peça que exige um ou outro cuidado especial para conservá-lo íntegro e funcional no apelo estético do cômodo. Para cuidar do balcão para banheiro de granito, confira as dicas que separamos:

  • Um bom selador no balcão para pia de banheiro, aplicado anualmente, mantém ativa a impermeabilidade na mobília;
  • Evite o uso de produtos abrasivos e ácidos, pois eles podem deixar manchas na superfície do balcão para banheiro de granito;
  • Para limpar o balcão, recomenda-se o uso de uma solução de detergente em água morna, espalhada com uma esponja ou com um pano macio.

Inspire-se com o Westwing para compor funcionalidade e sofisticação o seu banheiro!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas