Balcão Fruteira

Balcão Fruteira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBalcão Fruteira

Frutas são essenciais para a manutenção da nossa saúde e podem ser consumidas in natura, em forma de sucos, doces, vitaminas e muito mais. Sentir o cheirinho de uma fruta fresca e apreciar a beleza de suas cores é uma experiência sensorial que certamente aguça nosso apetite, não acha? Por isso, ter um cantinho na sua cozinha para abrigar as frutas é mais do que necessário e, nessa hora, entra em cena o balcão fruteira.

Geralmente equipado com gavetas e portas com prateleiras, o balcão fruteira é um móvel indicado para ambientes mais reduzidos e que necessitem de uma peça que reúna diversas funções em uma só. No caso do balcão fruteira você pode acomodar mantimentos, utensílios, eletrodomésticos e, ainda, abrigar suas deliciosas frutas em gavetinhas, geralmente feitas de metal. Quer saber mais sobre o balcão fruteira? Acompanhe as dicas do Westwing!

Balcão fruteira: móvel para diversas finalidades

Contar com um balcão fruteira em sua cozinha ou área de serviço te ajudará na tarefa de organizar o ambiente e acomodar diversos itens de forma harmônica e eficiente. Disponível em diversos tamanhos, o balcão fruteira se adapta ao tamanho do qual você dispõe e pode oferecer prateleiras, portas e gavetas, além de uma bancada, que pode ficar livre para você utilizar, acomodar um eletrodoméstico ou até um belo vaso de flor.

Os tipos mais comuns de balcão fruteira

O balcão fruteira geralmente conta com gavetas e alguns compartimentos para abrigar mantimentos, utensílios domésticos e outros itens que você desejar, além da fruteira para cozinha, que pode ser no formato de gavetinhas de metal ou redonda, com dois ou três andares. O balcão fruteira geralmente vem com rodinhas para facilitar a sua movimentação e limpeza do ambiente.

Diferença entre balcão fruteira e armário com fruteira

Embora essas duas peças pareçam iguais, o balcão fruteira e o armário com fruteira são totalmente diferentes. Isso porque o balcão fruteira é um móvel menor, que pode ser mudado de local e acopla a fruteira entre suas funcionalidades. Já o armário com fruteira é um móvel – geralmente feito sob medida – que acopla a fruteira em algum ponto de sua concepção. Geralmente, a fruteira fica próxima à pia e, por ser embutida no armário, economiza espaço na cozinha.

Dicas para armazenar frutas no balcão fruteira

Algumas regras básicas devem ser observadas na hora de guardar frutas no seu balcão fruteira. O primeiro cuidado é observar os nutrientes envolvidos no alimento. As frutas ricas em água devem ser armazenadas com todo o cuidado para não expor sua polpa de modo algum, o que evita o acesso de bactérias e aumenta a vida útil. Antes de guardar as frutas no balcão fruteira lave-as com detergentes, mas tome cuidado para enxaguar muito bem, a fim de eliminar os resíduos químicos do produto. Outra dica é colocar, em uma vasilha, um litro de água e uma colher de sopa de Hipoclorito de Sódio e deixar em descanso por cerca de 15 minutos. Isso retardará a atividade das bactérias e evitará a entrada de novos microrganismos.

Próximas campanhas