Balcão de Pedra

Balcão de Pedra

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBalcão de Pedra

A construção ou reforma da casa é um momento especial. É nessa hora que você pode pautar suas preferências e desejos, deixando seu lar mais prático, bonito e do seu jeito. Cada é detalhe importante, então a preocupação em escolher os melhores materiais é grande! Sempre queremos os mais belos, duráveis, de fácil manutenção e preço acessível. Sabemos que nem sempre é possível aliar todas as características, então ressaltar prioridades é essencial. É onde entra o balcão de pedra.

Se a cozinha ou sala será um local de grande uso, investir em móveis e projetos que durem por anos é uma grande vantagem. Um material clássico que sempre é lembrado por ter excelentes qualidades é a pedra, seja ela natural ou sintética, sua durabilidade, nobreza e beleza são garantia de um produto de alta qualidade, resistência e um investimento que vale a pena. Em acabamentos, pias ou no balcão de pedra, é um excelente material para ser usado. O Westwing mostra hoje alguns tipos e a vantagem de cada um para te ajudar nessa escolha.

Balcão de pedra de mármore ou granito

As mais clássicas para o balcão de pedra, são também as mais belas. Aos olhos e toque, o mármore é mais homogêneo e o granito um pouco mais irregular. Ambos são resistentes aos impactos do cotidiano, mas o granito se sai melhor nesse aspecto. No Brasil, existem extrações de mármore no Espírito Santo, em tons pretos, beges e brancos.

Já o granito tem alguns tons específicos raros. São pedras naturais e bem porosas, portanto a indicação para um balcão de pedra é a impermeabilização do material. Para a limpeza, apenas detergente neutro e um pano úmido, pois líquidos abrasivos podem retirar a camada protetora e deixar a pedra sujeita a manchas.

Balcão de Pedra Ardosia

Uma pedra muito bela e natural e que é pouco usada, é a ardósia. Para pisos ela não é indicada pois se torna escorregadia ao ser molhada, mas para balcão de pedra ela é uma ótima opção. Normalmente são encontradas em tons neutros e escuros, que se adaptam facilmente a vários projetos.

PEDRA-SABAO

Conhecida pela fabricação de panelas, a pedra-sabão é resistente e bem mais fácil de manusear e cortar que as citadas anteriormente, mas é igualmente durável. Indicada para um balcão de pedra principalmente em cozinhas, pois é resistente ao choque térmico com panelas quentes, por exemplo.

Acabamentos em pedras são belos e duráveis. Se bem instalados e cuidados, durarão por anos com brilho e eficiência.

Próximas campanhas