Balcão de Mármore

Balcão de Mármore

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBalcão de Mármore

As pedras são utilizadas em acabamentos e revestimentos há séculos e, com o passar dos anos, ganharam tratamentos diferentes e utilidades diversas. Mármore, granito, pedra sabão, canjiquinha e outros muitos acabamentos naturais garantem o destaque de um ambiente e são ótimos trunfos na hora de decorar. Se você precisar complementar o décor da sua cozinha, o balcão de mármore é uma peça de ótimo gosto e que certamente embelezará o ambiente. 

Sofisticado, belo e muito versátil, o mármore leva elegância e muita beleza a um ambiente e, na cozinha, pode ser combinado com a pedra da pia, igualmente importante e decisiva para dizer se uma cozinha é ou não bem planejada. Com o Westwing você conhece melhor as variantes de balcão de mármore e aprende a pensar nos tamanhos, formatos e combinações ideais para deixar a sua cozinha linda e muito funcional!

Diferença entre Balcão de Mármore e Granito

A principal diferença entre o balcão de mármore e de granito está na aparência das pedras, já que o granito não possui uma tonalidade homogênea e é muito resistente. O mármore, por outro lado, possui igual resistência, mas conta com veios na pedra, responsáveis por formar lindos desenhos e composições naturais, que embelezam um balcão de mármore. Menos brilhante que o granito, o mármore se destaca por sua beleza rústica e efeito luxuoso que confere a cozinhas, banheiros e pisos de diversos ambientes.

Utilidade do Balcão de Mármore

Uma bancada de mármore confere muito requinte e beleza a uma cozinha e serve para servir de apoio para copos, taças, objetos decorativos e máquinas de café, além de ser utilizado como mesa durante as refeições, bastando apenas posicionar banquinhos à frente do balcão de mármore. Em cozinhas americanas, o balcão de mármore é ótimo para dividir os ambientes e ainda complementa a decoração da sala. O balcão de mármore pode, ainda, ser posicionado no centro da cozinha, onde serve como apoio durante o preparo ou degustação de pratos, podendo se transformar no ponto de conversas, risadas e muita diversão em uma noite com os amigos.

Escolhendo o Melhor Balcão de Mármore

Antes de escolher o balcão de mármore você deve avaliar as cores e estilos que decoram todo o ambiente. Se o espaço é mais claro, uma boa ideia é investir em um balcão de mármore preto, ao passo que o balcão de mármore claro pode dar mais amplitude e aspecto clean a espaços com muitas cores. O mármore pode ser encontrado nas cores branca, marrom, preta ou avermelhada, que são belíssimas e combinam muito bem com os mais variados estilos decorativos, especialmente os clássicos, modernos e contemporâneos.

Se você tiver cuidados como manter o balcão de mármore longe de produtos abrasivos como o vinagre ou certos produtos de limpeza, certamente ele durará por muitos anos e continuará lindo!

Elegante, luxuoso e perfeito para deixar uma cozinha muito mais bonita e funcional, o balcão de mármore tem lugar garantido em projetos de decoração modernos e refinados. Invista nessa solução e desfrute de toda a beleza e benefícios que um belo balcão de mármore poderá lhe trazer. Você com certeza se apaixonará por esse lindo acabamento!

Próximas campanhas