Balcão de Madeira

Balcão de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBalcão de Madeira

Ele separa ambientes, serve como apoio em diversos ambientes e é super versátil. O balcão de madeira é um curinga na decoração e tem ganhado cada vez mais espaço, seja na sala de jantar, na cozinha ou no banheiro, e, por isso, tem espaço garantido em qualquer projeto moderno e sofisticado, que busque aliar beleza, praticidade e charme aos ambientes.

Já pensou em ter um balcão de madeira para guardar utensílios, louças, produtos de beleza ou qualquer outra coisa que você precisar? Se você optar por um balcão de madeira maciça, complementará a decoração de um ambiente rústico, deixando-o ainda mais aconchegante! O Westwing, que sabe dos benefícios do balcão de madeira, te ajuda a escolher a melhor opção para sua casa com várias dicas e soluções para você. Para se inspirar, acompanhe o que preparamos a seguir!

O balcão de madeira na cozinha americana

Se você tiver uma cozinha americana, que tal colocar um balcão de madeira para separar ambientes? Você pode utilizar esse móvel para acoplar gavetas, portas de correr ou prateleiras e consegue armazenar utensílios, louças, panelas e muito mais! Do outro lado do balcão de madeira você pode, ainda, colocar banquetas para fazer as refeições ou apenas para bater papo enquanto uma pessoa cozinha. Luminárias em cima do balcão de madeira complementarão a decoração dessa peça, deixando-a ainda mais charmosa e convidativa.

Balcão de madeira no banheiro: como utilizá-lo?

O balcão de madeira é uma peça de extremo bom gosto e requinte, especialmente em banheiros e lavabos. Ele pode ser acoplado à parede ou ter rodinhas e serve como apoio para a cuba. Com gavetas, prateleiras ou nichos, o balcão de madeira é um ótimo aliado no banheiro, pois permite que você armazene itens de beleza e higiene, tais como toalhas, secador de cabelo, etc. Na parte superior, que tal velas e uma linda flor para complementar a decoração? Fica um charme!

Balcão de madeira rústico

O balcão de madeira rústico pode ser feito de carvalho, bordo, vidoeiro ou faia. A nogueira, cerejeira ou mogno também são ótimas opções de madeira para compor um balcão, que, confeccionado com esse material, terá uma vida útil muito mais longa. Além de deixar o ambiente muito mais aconchegante, o balcão de madeira rústico funciona, ainda, como regulador de umidade, absorvendo-a quando há excesso e liberando-a quando o ambiente estiver seco demais.

Balcão de madeira utilizado como ilha de cozinha

Se você pretende montar uma ilha na sua cozinha, que tal apostar em um balcão de madeira para fazer a base? Essa alternativa fica linda em cozinhas mais rústicas e certamente dará um charme imenso ao ambiente. Com ganchos e gavetas, o balcão de madeira fará com que você tenha todos os utensílios à mão na hora de cozinhar, o que certamente dará muito mais praticidade ao seu dia a dia. Experimente decorar sua ilha com panelaspenduradas, que darão um toque ainda mais aconchegante e rústico à cozinha.

Apostar no balcão de madeira é uma escolha certeira para quem deseja adicionar bom gosto e beleza a qualquer ambiente. Invista no seu e faça sucesso!

Próximas campanhas