Balcão de Cozinha

Balcão de Cozinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBalcão de Cozinha

As cozinhas e espaços gourmet são, para muitos, os locais da casa que mais pedem otimização e fluidez para os movimentos. Afinal, é neles que as pessoas passam boa parte de seus tempos, seja preparando as refeições diárias, aquela receita nova ou um banquete especial. É por isso que se faz cada vez mais necessário dispor de acessórios práticos para o dia a dia, além de mobílias funcionais. Dentre elas, está o balcão de cozinha.

Usado como divisória para integrar o cantinho gourmet à sala de estar e jantar ou apoio para a pia e abrigo para os utensílios, o balcão de cozinha combina com qualquer décor. Encontrado em lojas especializadas em decoração ou fabricado sob medida, ele é um curinga para a organização e composição dos espaços. Neste artigo especial sobre balcão de cozinha, o Westwing reuniu dados importantes sobre o móvel. Confira e inspire-se ao escolher o seu!

Balcão de Cozinha para Diferentes Funções

Também conhecido como gabinete de cozinha, ele faz parte de espaços gourmets que não abrem mão de ordem e praticidade, independentemente de modelo e função. Este é o balcão de cozinha, item que tem ganhado mais espaço e valor em projetos construtivos atuais, considerado por vezes indispensável. De seus tipos, os mais comuns são:

  • Balcão de cozinha americana: chamado de balcão americano por alguns, pode ser de madeira ou alvenaria, com acabamento em mármore, granito ou blocos de vidro. Próprias para cozinhas integradas, algumas de suas versões acompanham armários, prateleiras superiores, cooktop, mesa de jantar acoplada ou servem como a própria mesa. Para complementar o balcão de cozinha americana, existem cadeiras ou banquetas de diversas cores e materiais.
  • Balcão de cozinha com pia: o mais comum entre os tipos de balcão para cozinha e item de copa bastante tradicional, geralmente conta com gavetas e armários com portas de abrir ou correr. De madeira ou MDF, seus modelos são divididos em móveis com pezinhos ou fixos na parede. Há modelos avulsos ou com fogão ou cooktop integrados, além de sua pia variar em materiais como granito, porcelanato ou inox.

Balcão de Cozinha Preto

Criando Espaços com um Balcão de Cozinha

Hoje em dia, o que mais se tem visto são formatos e acabamentos diferenciados de balcão de cozinha. Isso acontece, porque é grande o número de projetos de construção que variam em plantas, layouts e design de interiores que inovam na decoração. Assim, é possível escolher entre nuances amadeiradas dos mais diversos tons, acabamento laqueado ou recursos decorativos como pastilhas adesivas, tinta ou cerâmica para a lateral do balcão de cozinha.

Quanto aos demais móveis de cozinha, precisam, de preferência, estar em harmonia com o balcão. Neste caso, procure manter o equilíbrio entre as cores e materiais utilizados. O armário de cozinha, por exemplo, pode combinar com a base do balcão, enquanto os demais itens e a pia “conversam” com seu tampo.

Outra alternativa bastante útil e clean é manter o balcão de cozinha na cor branca, solução que ajuda a criar simetria entre o móvel e o restante do décor, além de transmitir a sensação de limpeza, amplitude e tranquilidade. Mas lembre-se: antes de definir qual o melhor modelo de balcão de cozinha para o seu caso, procure um profissional ou loja confiável e atente-se às medidas corretas do espaço!

Gostou das dicas do Westwing? Faça o seu cadastro e confira, além de mais materiais como este, nossos produtos exclusivos para deixar o seu lar cada dia mais inspirador e aconchegante. Aproveite!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas