Balanço

Balanço

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBalanço

Quem não gosta da sensação de liberdade quando está em um balanço? Desde a mais tenra idade gostamos de brincar nos balanços da escola ou do parquinho. E, mesmo com o passar dos anos, um balanço jamais se torna um atração cansativa. Mas ele não é exclusivo de áreas externas, afinal, muitas pessoas também conhecem a cadeira de balanço pela lembrança das histórias que os pais contavam para embalar o sono. Confira os tipos de balanço e como ambientá-lo em sua casa!

É possível encontrar diversos lugares com pelo menos um balanço, como parquinhos infantis, praças públicas, clubes e jardins. Contudo, nada melhor do que ter um balanço em casa, em sua própria área de lazer. Opções para salas de estar, quartos e outros ambientes também são oferecidas pelo mercado de casa e decoração. Veja abaixo mais informações selecionadas pelo Westwing especialmente para você!

Balanço: Não Só para Crianças

Para quem tem um jardim espaçoso e gostaria de criar um cantinho relaxante, um balanço pode ser ideal. Normalmente, os balanços de jardim são feitos de um banco ou cadeira suspensa por correntes ou cabos de aço e comportam até 2 pessoas. Estes modelos de balanço são perfeitos para distrair-se ao ar livre e conversar com uma companhia agradável, por exemplo.

balanço

Para os grandinhos existem a opção do balanço duplo. Ao contrário do balanço duplo infantil, esse modelo é adequado para adultos e possuem os assentos virados de frente um para o outro, como em um pequeno barquinho de madeira. Enquanto aproveita-se o suave balanço, pode-se conversar e estimular ainda mais a convivência e a comunicação.

Temos ainda o tipo de balanço ninho. Seu assento é maior e mais confortável, quase que como uma rede. Sem dúvida, uma opção muito interessante.

Balanço para Interiores

Por mais que a maioria das pessoas adore passar horas aproveitando o balanço do jardim, quando chove, não há outra solução senão correr para alguma área coberta. Mas não é necessário se preocupar com o fim da diversão, pois uma cadeira de balanço de teto dentro de casa pode ser tão agradável quanto fora dela.

Estes modelos são semelhantes às redes, porém ocupam muito menos espaço. O balanço de teto pode ser feito de madeira ou fibras, como o vime e o sisal, dando um toque mais casual à decoração de qualquer sala de estar. E, claro, um balanço é sempre garantia de ser o centro das atenções de seus convidados!

poltrona ou cadeira de balanço também são excelentes opções para quem quer criar um cantinho de relaxamento na sala de estar, sala de leitura ou, até mesmo, no quarto. Normalmente fabricadas em madeira maciça, como o jatobá, elas proporcionam um assento confortável para pessoas mais idosas, mulheres que estão amamentando ou qualquer pessoa que preze por um momento de conforto e paz em casa. Uma cadeira de balanço de ferro, por exemplo, é perfeita para ambientes como alpendres, varandas e áreas externas cobertas.

Balanço: Diversão Infantil

Qualquer pessoa adulta que curta momentos de relaxamento, certamente aprecia balanços. No entanto, ele também é um grande fonte de divertimento para os pequenos.

Existem modelos de balanços menores específicos para crianças. É preciso sempre assegurar que os balanços infantis estejam seguramente firmes, de modo com que os mesmos não caiam. Por isso, o quadro do balanço infantil deve ter um tamanho e resistência apropriados ao peso da criança que vai utilizá-lo. É importante verificar o estado da cadeira do balanço. Caso queira dar um toque romântico ao seu jardim e colocar um balanço em uma árvore, aconselha-se procurar um especialista para verificar o estado da árvore e se ela suportará tal fim.

Há ainda tipos de balanço especiais para bebês, lugares seguros nos quais o seu filho poderá ter momentos de descontração. Os modelos estofados reforçam o conforto da criança e, para uma segurança adicional, recomenda-se colocar areia ou outro material anti-impacto no chão, de forma que o pequeno não se machuque caso caia do balanço.

Seja para qual finalidade ou público for destinado, os balanços sempre são peças interessantes para qualquer casa!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas