Balanço para Varanda

Balanço para Varanda

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBalanço para Varanda

O balanço para varanda é uma peça que leva charme extra à área externa, ajuda a dar estilo ao ambiente e pode ser considerado mais um recurso para descansar no lar. Sua escolha e instalação no espaço precisam estar de acordo com alguns critérios, como por exemplo, o tamanho certo para o ambiente, a tonalidade que apresenta e os materiais que utiliza. Além de estarem entre os principais divertimentos de crianças, os balanços para varanda alegram a rotina de adultos.

Seja no modelo tradicional de parquinhos, com assento retangular de madeira, em formato de cadeira preenchida por tecidos ou em banco orbital. Há uma série de tipos de balanço para varanda no mercado de casa e decoração. Procura por informações que te ajudem, em meio a tanta variedade, a selecionar a peça ideal para o seu décor? Confira o conteúdo preparado pelo Westwing para você!

Tipos de Balanço para Varanda

Entre as versões de balanços para varanda disponíveis no mercado, podemos encontrar os modelos:

Tradicional – fabricado com assento em formato retangular, o balanço para varanda desse tipo pode ser encontrado fabricado em diferentes materiais como, por exemplo, na versão com banco de madeira e correntes de ferro ou com assento de plástico e cordas. Modelo indicado para os que contam com espaços reduzidos na parte de fora do lar.

Cadeira – Perfeita para os que buscam maior conforto no balanço para varanda, pois a peça oferece ainda encosto para quem a utiliza. Sua estrutura é constantemente fabricada em fibras sintéticas e demais materiais trançados, como por exemplo, rattan, e conta com cabo de corrente. Há versões também feitas com tecido e suspensas por cabo de madeira. Também válida para ambientes reduzidos.

Banco – Opção de balanço para varanda indicada para quem conta com amplo espaço na área externa. Sua estrutura costuma ser fabricada em madeira e os cabos em metal. Embora seja mais adequado para ambientes maiores, o balanço para varanda em banco também pode ser encontrado em lojas de decoração e jardim em tamanhos compactos e perfeitos para espaços menores.

Personalize o seu Balanço para Varanda

Independente do material que esteja na composição do balanço para varanda que escolheu há maneiras de deixa-lo bastante personalizado e em combinação com a sua área externa. Uma das maneiras válidas para isso é investir na disposição de algumas almofadas na peça. Além de levarem aconchego e maior conforto para o espaço, elas ajudam da levar cor e toque de charme ao ambiente. No modelo de balanço para varanda tradicional, a dica é grampear um tecido na área do banco o pinta-lo com uma tinta da sua preferência.

Utilizar o balanço para varanda para repousar em uma manhã após o café, cochilar um pouco a tarde ou apenas aproveitar a brisa do espaço externo. A peça oferece esses e outros benefícios no décor. Não deixe de aproveita-los e embelezar ainda mais o seu projeto com o uso do balanço para varanda que escolheu!

Como Prender uma Cadeira de Balanço no Teto

Você vai precisar dê:

  • Martelo
  • Lápis
  • Fita métrica
  • Furadeira
  • Cadeira de balanço

Modo de fazer:

Para começar, descubra onde estão as vigas do teto, batendo gentilmente no teto com um martelo. Ao escutar um som mais sólido, ao invés de oco, ai está a sua viga, então marque onde está a viga com um lápis. Após esse processo, meça a largura total da viga, de parede a parede. Após medida, divida o comprimento total por dois. Depois de marcada, prenda um gancho grande, com ajuda de uma broca de 12,5mm e uma furadeira, na marca que divide a metade da viga. Aperte bem o gancho. Quando estiver apertado demais para girá-lo com a mão, use uma chave de fenda para terminar o serviço. Agora é só pendurar a cadeira de balanço e aproveita!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas