Baixela de Inox

Baixela de Inox

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBaixela de Inox

Se tem uma maneira prática e funcional de servir seus alimentos à mesa é com uma baixela de inox. Ela é um utensílio essencial para quem gosta de reunir amigos e família em volta da mesa de jantar para servir comidas deliciosas com muita elegância e requinte. A baixela de inox é uma peça simples que pode ser encontrada em vários formatos, cada uma para um tipo diferente de alimento.

A baixela de inox pode ser grande, média ou pequena, dependendo da quantidade de pessoas que você esta acostumado a servir, e por si só consegue transformar a decoração da mesa de jantar, mesmo em um dia comum, em uma ocasião importante e muito sofisticada. Confira no Westwing tudo que você precisa saber para servir bem seus convidados com e decorar sua casa de uma maneira aconchegante, atraente e cheia de charme, garantindo a sua felicidade e a de suas visitas!

Dicas de Uso da Baixela de Inox

É possível encontrar vários tipos de baixela de inox, sendo que você pode adquiri-los em um jogo, ou em peças avulsas. Neste último caso, garanta que seus modelos de baixela de inox sejam da mesma marca e da mesma coleção, para facilitar a harmonização de sua mesa de jantar.

Cada baixela de inox tem uma utilização própria e, no geral, os modelos rasos são ideais para servir alimentos secos, enquanto as baixelas de inox fundas são melhores para pratos com molho e caldos.

Alguns modelos de baixela de inox, porém, fogem a essa regra, visto que é mais indicado servir o arroz em baixelas arredondadas fundas, se assemelhando a panelas de inox. Além disso, aconselha-se que, para alimentos quentes, a baixela de inox, independentemente de sua profundidade, venha com uma tampa também, de inox ou de vidro, que tem se popularizado atualmente.

No caso de assados de carne vermelha ou branca com molho, sirva a proteína em baixela de inox rasa e o molho separadamente, em uma molheira. Isso facilita o corte da carne, o autosserviço e permite que quem não goste do molho ainda possa aproveitar a proteína.

Cuidados com sua Baixela de Inox

A baixela de inox precisa de alguns cuidados básicos para atingir sua alta durabilidade e manter o seu charmoso brilho. A principal dica de manutenção de sua baixela de inox é lavar frequentemente (após o uso) com detergente neutro de coco e uma esponja macia. Atenção a esponjas que “não riscam”, mesmo com elas, prefira utilizar o lado mais suave do modelo, em pura espuma. Para secar utilize um pano macio (como o de microfibra), limpo e seco. É importante que sempre após lavar suas baixelas de inox, você as seque para evitar marcas de pingos de água.

Em caso do surgimento de manchas na baixela de inox,  crie uma solução de bicarbonato de sódio e álcool comum, fazendo uma pasta, passe nos locais manchados com um pano macio e lave em seguida. Em caso de resíduos gordurosos, lave com água quente e deixe de repouso por alguns minutos e lave novamente como de costume.

Invista em uma prática e sofisticada baixela de inox para servir seus convidados com muita classe!

Próximas campanhas