Baguá Feng Shui

Baguá Feng Shui

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBaguá Feng Shui

O Feng Shui é uma arte oriental milenar que tem como objetivo reconhecer vibrações visíveis e invisíveis em um ambiente, para assim poder organizá-lo melhor e facilitar a circulação de energia positiva, o Chi. O Feng shui pode ser fundamental na hora de decorar sua casa, apontando a posição ideal de cada peça e cômodo dentro dela para te ajudar a ter uma vida mais plena, e para isso ele conta com a ajuda de um item muito especial, o Baguá!

O Baguá no Feng Shui é utilizado como uma espécie de mapa octagonal para identificar na planta baixa de sua casa ou apartamento quais os espaços que precisam ser harmonizados e quais podem ser preservados. Com ele fica muito mais fácil ter uma ambientes sofisticados, bem organizados e com muita energia boa, um luxo para poucos! No Westwing você encontra as melhores dicas para dar equilíbrio e requinte para sua casa.

Combinações de Energia

O Baguá, na realidade, é muito anterior ao Feng Shui e seu descobrimento é incerto, apesar de existirem lendas que o remetem a até 3000 a.C., como a que diz que o imperador Fu Hsi viu seu desenho no casco de uma tartaruga, às marges do Rio Amarelo, e assim desvendou o segredo de todas as coisas.

O Baguá é representação do conceito filosófico fundamental da antiga China, sendo composto por oito trigramas ou oito mutações, que são a mistura dos elementos da natureza e do Yin Yang, e podem ser adaptados para a compreensão de qualquer tipo de situação. A configuração do Baguá no Feng Shui é especial, pois leva em consideração a posição de portas, janelas e paredes nas vibrações da natureza.

Guas

Cada um dos lados do Baguá são conhecidos como “gua” e representam os principais aspectos de nossa vida: trabalho, amigos, criatividade, relacionamentos, sucesso, prosperidade, família/saúde e sabedoria/espiritualidade. Cada um deles também possuem elementos, formas e cores associadas específicos.

No Feng Shui, o Baguá é colocado em cima da planta baixa de uma residência para tendo analisar o local adequado para cada cômodo e objeto, sempre tendo a porta de entrada como referência. Como cada imóvel possui uma configuração diferente, é mais indicado que este tipo de análise seja realizado por um especialista em Feng Shui, para que você possa obter respostas mais personalizadas.

O Baguá No Feng Shui de Cada Ambiente

Na hora de decorar sua casa com o Feng Shui, o Baguá é uma ótima ferramenta para determinar as forças que regem cada espaço, e a partir daí podemos selecionar, móveis e acessórios que tem a ver com os elemento e as cores específicos para cada um deles. Confira esse pequeno resumo que elenca energia/cor/elemento/objetos:

  • Trabalho – Preto – Água – espelhos, fontes de água, luminárias, telefones e computadores.
  • Amigos – Cinza – Água e metal – Cristais, fotos e figuras religiosas.
  • Criatividade – Branco e tons pastéis – Metal – Escrivaninha, fotos de filhos, artigos artesanais.
  • Relacionamento – Rosa – Fogo e terra – Fotos e objetos românticos, artigos de valor emocional para você.
  • Sucesso – Vermelho e tons de laranja – Fogo – Velas, diplomas, prêmios, plantas, espelho redondo e cadeira confortável e firme.
  • Prosperidade – Tons de roxo – Água e madeira – Peças que emitam ou reflitam luz e aquário.
  • Família – Verde – Madeira – Fotos e espelho sobre mesa de madeira, cristais, objetos que simbolizem a conquistas familiares e artigos herdados.
  • Espiritualidade – Azul – Terra – Peças de vidro, livros, itens religiosos, sofás e poltronas, almofadas e velas.

Podemos ver que a Baguá é um elemento essencial ao Feng Shui que com certeza tornará sua casa um ambiente mais equilibrado, inspirador e sofisticado.

Próximas campanhas