Bacia

Bacia

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBacia

Contar com uma bacia entre os acessórios básicos de lavanderia traz muita funcionalidade, agilidade e organização para as tarefas realizadas no cômodo. Além de servir para abrigar as peças de roupa que acabaram de sair da máquina de lavar, o artigo ajuda na hora de retirar os itens de vestuário do varal ou deixá-los reservados enquanto esperam pelos cuidados da passadeira.

Ela também é essencial quando se precisa deixar algum tecido de molho para a remoção de manchas, lavar poucas peças ou colocá-las expostas no sol. Artigo sempre presente no lar, a bacia pode ser escolhida de acordo com sua preferência. O importante é tê-la sempre por perto para ajudar na limpeza do ambiente. Para te ajudar e mostrar um pouco mais dos benefícios da bacia na lavagem de roupa, preparamos o conteúdo à seguir. Confira!

Lave suas roupas na bacia

Lavar as roupas na bacia ajuda a conservar melhor o estado de tecidos sensíveis que podem facilmente se danificar com as ações da máquina de lavar. Para limpar bem suas peças com o auxílio do acessório será preciso separar cada item por cor. Por isso, agrupe roupas brancas de um lado, faça pilhas das coloridas e deixe em um canto as de tonalidades escuras.

Na sua bacia, coloque bastante água, não deixe encher até o topo para evitar desperdícios, até quatro dedos antes da borda é uma boa medida para se usar. Em seguida, acrescente o sabão que irá utilizar. Coloque as roupas, deixe-as de molho entre cinco e dez minutos e comece a esfregá-las. Esse processo pode ser feito apenas com as mãos ou com o uso de uma escova específica para a lavagem de roupa. Depois enxágue-as com uma nova água. Esfregue-as bem para eliminar os resíduos de sabão e torça peça por peça. O próximo passo será estendê-las para a secagem no varal.

Use duas bacias na lavagem

Adotar duas bacias para a lavagem de peça é uma solução ótima para agilizar o processo de higienização das roupas. Enquanto uma bacia fica com a água de lavagem, a outra será utilizada para enxágue. Dessa forma, você consegue fazer um método logo em seguida ao anterior.

Detalhes da bacia de molho

Ao deixar as roupas de molho na bacia, não aconselha-se ultrapassar o período de uma hora. Um período muito longo das roupas deixadas nesta bacia de pré-lavagem e descanso das peças pode fazer com que a cor delas desbote mais rapidamente

Próximas campanhas