Bacia Preta

Bacia Preta

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBacia Preta

Toda casa precisa ter alguns utensílios básicos para manter a limpeza e a organização sempre em dia. Muitas vezes, esses itens são tão usados no cotidiano que até passam despercebidos. É o caso da bacia plástica, um dos utensílios mais funcionais e importantes no dia a dia da residência! Este item tão importante nas tarefas da casa vem ganhando novas cores para fugir da mesmice. É o caso da bacia preta! 

A bacia preta pode ser usada na cozinha ou na área de serviço para diversas atividades. Em diferentes tamanhos e modelos para trazer mais praticidade para as tarefas do cotidiano, a bacia preta é uma opção diferente para este utensílio tão importante e indispensável. Pensando em tornar a sua vida mais prática, o Westwing apresenta dicas valiosas para apresentar os diferentes tipos de bacia preta para uso na cozinha ou na limpeza! 

Versatilidade

Existem certos utensílios domésticos que não podem faltar na casa. A bacia preta é um deles. Útil na área de serviço ou na cozinha, a bacia preta pode ser usada para diferentes funções. Para cada um desses usos domésticos, existe um tipo de bacia preta apropriada.

Bacia Preta na Área

A área de serviço talvez seja um dos ambientes em que a bacia preta é mais utilizada. Ela pode servir para colocar peças delicadas de roupa de molho antes de lavar ou quando é preciso remover manchas difíceis. Para este uso, o ideal são as bacias pretas rasas, com capacidade entre 10 e 18 litros de água. Para facilitar o transporte, opte por modelos com alças plásticas anatômicas.

Se o objetivo é usar a bacia preta na limpeza da casa, o ideal é escolher um modelo bem resistente e com capacidade de, no mínimo, 20 litros de água. Por suportarem um volume maior, este tipo de bacia preta precisa ter alças reforçadas. Para facilitar na hora de despejar a água, há modelos de bacia preta com bicos ou bocais que direcionam o fluxo e evitam bagunça.

Outro uso da bacia preta na área de serviço é para separar roupas sujas e roupas limpas para organizar e passar. Para esta função, use bacias fundas e com furos que permitem a circulação do ar para manter as roupas arejadas.

Bacia Preta na Cozinha

A bacia preta também pode ser usada na cozinha na hora de preparar alimentos, temperar carnes, peixes e aves ou mesmo como aliada na hora de higienizar folhas, verduras e legumes para a salada.

A bacia preta ideal para temperar deve possuir bordas elevadas e ter o formato retangular, que é ideal para peças de carne, peixe e aves. Para dar mais sabor à receita, prepare os temperos e faça uma marinada na bacia preta. Assim, os aromas, temperos e sabores são absorvidos pelo alimento!

As bacias pretas podem ser usadas para preparar receitas, deixar massas de pães ou bolos para descansar ou deixar alimentos de molho, como o feijão. Outra aliada na cozinha é a bacia com furinhos, que serve para escorrer ou secar folhas e tirar o excesso de líquido de alimentos em geral.

Próximas campanhas