Babosa

Babosa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBabosa

Todo mundo conhece a babosa como um dos melhores ingredientes para produtos de beleza e até medicamentos. O que poucos sabem, é que a planta babosa é muito bonita e pode decorar um ambiente de forma esplêndida. As folhas pontudas formam uma espécie de flor e, como podem ter vários formatos, uma planta nunca é igual a outra, garantindo um efeito supreendende. Em vários tamanhos, pode ser colocada em cantos, quando grande, ou em mini vasos, quando pequena.

Ao decorar sua casa com uma planta como a babosa, você precisa levar em conta o estilo de seus móveis, a disposição deles e qual o objetivo que pretende ter. Para ajudá-la, o Westwing, sempre comprometido com as últimas tendências em decoração, mostra variadas formas de usar plantas na hora de valorizar sua casa. Trazemos ideias e inspirações dos maiores designers de móveis do mundo todo, prontas para serem colocadas em prática na sua casa.

O que é uma Babosa

A babosa é o nome dado a um conjunto de plantas com características iguais encontradas no norte da Africa. O líquido encontrado no interior de suas grossas folhas é usado na medicina e na indústria de cosméticos com muito sucesso, mas ela também tem o seu papel decorativo.

Sua intensa cor verde ganha novos tons durante o ano. Geralmente no começo da primavera ela floresce. Suas flores são de um amarelo vivo sem igual, mas podem apresentar tons laranja ou vermelho, o que lhe garante mais beleza ainda. A babosa crescida pode ter um haste longa, com 60 a 90 centímetros de altura. Sua dimensão também varia. Ficam bem em jardins, vasos grandes ou pequenos e até em minúsculos arranjos no solo ou nas paredes. Colocá-las em conjunto também causa um efeito bastante agradável, principalmente se variar as espécies.

Como Cuidar de uma Babosa para ela Estar Sempre Bonita

A babosa, geralmente, é comercializada já em vasos ou jardineiras, pronto para serem colocados em casa ou replantados no jardim. Mas quem possui algum conhecido que tenha a planta em casa, pode pedir um pouco emprestada. Basta uma pequena folha ou até parte dela, para você ter, em pouco tempo, uma linda babosa em sua casa.

Separe um vaso de tamanho médio cheio de terra de boa qualidade. Com cuidado, cave um buraco no centro da terra. Ele não precisa ser muito fundo. Coloque a folha de babosa sobre o buraco. Você pode simplesmente deixá-lo assim ou cobrir a folha com um pouco de terra. Regue a babosa e coloque o vaso em um local com um pouco de Sol. Aguarde aproximadamente duas semanas e sua babosa começará a brotar. Continue regando a terra do vaso sempre que observar que ela está seca. O ideal é que a babosa receba água, diretamente na terra, a cada 15 ou 20 dias. Mesmo assim, não deixe a água transbordar pois o excesso fará a planta morrer. Cuidando dessa forma sua babosa ficará sempre linda e, depois de completar dois meses, você poderá usar suas folhas e aproveitar seus benefícios.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas