Babador

Babador

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBabador

A preparação para a chegada de um novo membro na família é um momento muito especial. Durante os nove meses de gravidez, a expectativa pela bebê se traduz no carinho e cuidado com a composição do enxoval e a preparação do quartinho. É comum nessa fase esquecer de alguns produtos essenciais de alimentação e higiene no bebê, como é o caso de pratinhos, bicos de mamadeiras, talheres infantis, esterilizadores e babador.

O babador é uma peça do enxoval que nem sempre está na lista de prioridades dos pais. Divertidos e bonitos, os babadores ajudam a proteger a roupinha do bebê com muito estilo! Saiba qual é o momento certo de usar essas peças também para complementar o visual dos pequenos. Aprenda ainda no Westwing como escolher essas peças tão importantes para manter o enxoval escolhido com tanto carinho intacto e livre de respingos!

Utilidades do Babador

Colorido, divertido e funcional, o babador é um item essencial para manter o seu bebê limpinho e seco no dia a dia e na hora das refeições. Além de proteger a roupinha na hora de comer, o babador também ajuda a evitar várias mudas de roupa durante o dia e mantém o bebê sempre limpinho.

Em diferentes cores, tecidos e estilos, o babador também pode ser usado para complementar o visual da criança. Os modelos de babador com frases divertidas fazem muito sucesso e dão um toque descontraído à roupinha.

Como Escolher Babador

O babador é uma peça feita para manter a roupa do bebê protegida. Por isso, é importante escolher um babador que seja fácil de limpar, seja suave e confortável para o bebê. Se você procura um babador para absorver líquidos, o algodão é uma boa escolha. Lisos, felpudos ou atoalhados, os babadores de algodão irão ajudar a manter o bebê limpo e seco. Há também opções de tecido com uma camada impermeável, que são mais resistentes à respingos.

Babadores de plástico, vinil e poliéster são impermeáveis, protegem bem a roupa e não mancham.

Outra novidade são os babadores feitos de silicone que possuem bolsinho coletor para a comida que escapa na hora das refeições, poupam a roupa e também são fáceis de limpar. Esses modelos são mais pesados e, por isso, são mais adequados para bebês maiores, que já estão começando a aprender a comer sozinhos.

Tipos de Babador Infantil

O babador infantil de algodão, por exemplo, é o modelo ideal para quem busca um babador infantil absorvente para proteger a roupinha do bebê da saliva e de eventuais respingos na hora de beber água ou suco. Em modelos felpudos, lisos ou atoalhados, o babador infantil de algodão é uma boa alternativa para manter o bebê sequinho. Já o babador de feltro, que pode ser feito em casa, é outra opção fácil de lavar para o dia a dia do bebê.

Para a hora das refeições, a dica são os babadores infantis impermeáveis, que podem ser feitos de plástico, vinil ou poliéster. O babador infantil impermeável é fácil de limpar e não mancha com facilidade. Mas saiba que babador infantil impermeável não deve ser usado durante o dia todo, pois o material esquenta e pode incomodar os pequenos!

Já o babador infantil de silicone é uma novidade feita para acompanhar a criança que está aprendendo a se alimentar sozinha. Com bolsinho coletor, o babador infantil de silicone protege a roupa da comida que escapa dos talheres.

Sobre os tipos de fechamento, o babador infantil com velcro é um dos modelos preferidos pelas mamães, pois é suave para o bebê e muito fácil de ajustar. Outra alternativa é o fecho de botão, que mantém o babador infantil no lugar com firmeza, além do fecho de tecido.

Babador Descartável: praticidade para todas as ocasiões

A praticidade é um aspecto fundamental a ser observado pelos pais e responsáveis ao montar o enxoval do bebê. Viagens e deslocamentos a passeio não precisam ser fonte de transtorno. Acessórios como o babador descartável trazem mais praticidade à rotina de cuidados com os pequenos. A utilização desse tipo de babador para bebê pode ser uma excelente opção para proteger a roupinha durante viagens de avião e de trem.

Babador Personalizado

Aposte no estilo babador para trazer um toque diferente e customizado ao enxoval. Há diversas possiblidades a se considerar além dos tradicionais babadores bordados:

  • Babador de crochê: os itens de crochê são clássicos nos enxovais. Que tal apostar nesse tipo de babador para trazer um toque de estilo ao vestuário do neném? Por ser uma técnica bastante flexível em possibilidades é possível testar diversos tipos de pontos e acabamentos de crochê ao confeccionar o babador.
  • Babador de patchwork: reaproveite peças de vestuário antigo para fazer um babador exclusivo para o seu bebê. A técnica pode devolver uso a uma roupa que fez parte do seu enxoval e agora pode ser repassada para o seu filho como uma relíquia de família.
  • Babador faça você mesmo: fazer um babador é muito simples. Você não precisa ter grandes habilidades em costura para confeccionar uma peça especial para seu filho ou para dar como presente. Basta um pouco de paciência e criatividade. Aproveite o tema escolhido para a decoração do quartinho para se inspirar. Outra dica é envolver o seu filho mais velho no projeto e pedir que ele ou ela te ajude a criar o artigo para o irmãozinho ou irmãzinha.

Monte o quartinho do bebê dos seus sonhos aproveitando as ofertas exclusivas do clube de compras Westwing. Aproveite nossas campanhas para adquirir produtos com até 70% de desconto para associados.

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas