Babador de Pano

Babador de Pano

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBabador de Pano

O nascimento de um filho é um dos momentos mais especiais na vida de uma pessoa. Além disso, todas as etapas que precedem este momento são deliciosas. Planejar o quartinho, o chá de bebê e montar o enxovalzinho são algumas das partes importantes. O enxoval precisa ser planejado, afinal cada pecinha é fundamental para o crescimento do bebê. O babador de pano é um item fundamental, que será usado por muito tempo por eles.

Basta uma rápida pesquisa para descobrir a quantidade e variedade de modelos de babador para bebê. Plástico, vinil, microfibra, com bolso, manga e muitas outras opções. No entanto, o tradicional babador de pano ainda é uma das principais escolhas. Confortável, macio e molinho, ele é excelente para absorver a sujeira e os respingos que caem durante a refeição. Inspire-se com a seleção de produtos exclusivos nas páginas preparadas pelo Westwing!

O Tradicional Babador de Pano

Macio, fofo e confortável para o bebê, o babador de pano é a opção mais comum. Feito para manter a roupa do pequeno protegida, ele precisa absorver o que pingar e também precisa ser fácil de limpar. O babador de pano pode ser liso, felpudo ou atoalhado, variando de acordo com o tecido escolhido. Além disso, existem vários estilos de babador de pano para você escolher. A vantagem deste material é que o bebê se adapta muito bem à ele, pois tem um toque suave para a pele sensível.

Modelos de Babadores de Pano

O que não faltam são opções para você escolher um babador de pano para seu filho. Existem diferentes formatos e acabamentos, sendo cada um mais vantajoso para épocas diferentes da vida do bebê. Veja as diferenças e descubra todos os detalhes.

  • Design: Existem diferentes formas para o babador de pano, desde modelos com bolsinhos até o babador camiseta. Veja em qual momento o seu filho está para escolher o seu. O babador com manga, por exemplo, é ideal para as crianças que já estão aprendendo a comer sozinhas, e acabam fazendo mais sujeira do que o habitual.
  • Formas de fechar: O babador de pano pode ter acabamentos distintos, inclusive a maneira de fechá-lo. É possível encontrar modelos de amarrar, com velcro ou com pequenos botões. Neste caso, é importante experimentar para ver qual acha mais prático e qual o seu pequeno se adapta melhor.
  • Estampas: O babado de pano pode ser estampado, bordado ou até pintado à mão. Os modelos artesanais são charmosos e podem ser customizados com o nome do bebê. Já os estampados, tazem desenhos de personagens, imagens e ilustrações lúdicas interessantes.

Cuidados com o Babador de Pano

Ao contrário dos modelos de vinil, silicone ou borracha, o babador de pano exige uma limpeza mais intensa. Como ele absorve a sujeira com mais facilidade, é importante lavá-lo depois das refeições, evitando que o que caiu no babador de pano seque e acabe manchando. No entanto, a lavagem para peça de bebê deve ser feita com muito cuidado. É importante lavar o babador de pano à mão, nos primeiros meses, com sabão neutro, hipoalergênico e que não agrida as mãos ou produto apropriado para esta faixa etária. A lavagem à máquina requer mais cuidado, portanto o ideal é evitar nestes primeiros momentos.

Próximas campanhas