Babá Eletrônica

Babá Eletrônica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBabá Eletrônica

A chegada de um novo membro na família é motivo de muita alegria e celebração. É também o momento de planejar e organizar o cotidiano e se preparar para o crescimento da família. Berço, cadeirinhas, mamadeira, fraldas e babadores passam a fazer parte do seu vocabulário e você nem percebe quando o seu assunto preferido é a chegada do bebê. Afinal, é uma delícia preparar cada detalhe para este momento tão especial!

Um dos itens mais importantes do enxoval é a babá eletrônica, que ajuda a acompanhar cada momento dos pequeninos. Além da segurança para o bebê, as babás eletrônicas dão mais tranquilidade aos pais, que podem relaxar enquanto a criança dorme em outro cômodo. O Westwing sabe que a segurança do bebê é o patrimônio mais valioso de uma família. Por isso, trazemos as dicas para te ajudar a escolher uma babá eletrônica.

Em busca da babá eletrônica perfeita

A decisão de comprar uma babá eletrônica começa com a seguinte dúvida: áudio ou vídeo? Essa é uma escolha que depende de você: os modelos mais simples, apenas com áudio, permitem escutar cada barulhinho que o bebê faz quando está longe de você. Já as babás com câmera e monitor de TV permitem ver o que está acontecendo, além de ouvir. Algumas babás eletrônicas com vídeo também permitem controlar a câmera à distância, para que você possa acompanhar tudo o que está acontecendo no berço, no carrinho ou no bebê-conforto.

A vantagem da babá eletrônica com monitor de vídeo é que você pode ver o que aconteceu e saber se é necessário ir até o quarto. Os modelos que têm apenas áudio podem gerar muitas idas desnecessárias ao berço para os pais mais ansiosos, já que é normal que o neném faça alguns barulhinhos durante o sono.

Tecnologia de ponta

As babás eletrônicas mais tecnológicas também permitem acompanhar o seu bebê pelo celular ou pelo computador, uma boa opção para os pais que precisam passar mais tempo fora de casa. No entanto, essa tecnologia ainda é bastante recente e pode não funcionar adequadamente. Caso você tenha interesse nessa funcionalidade, o ideal é investir em um modelo que permita o acompanhamento remoto mas também possua as funções de uma babá eletrônica comum.

Frequência e Alcance

A transmissão das babás eletrônicas pode funcionar em frequências digitais ou analógicas. A diferença entre elas é que as babás analógicas, com frequência à rádio, podem sofrer interferências de outros equipamentos eletrônicos, como os telefones sem fio. O sinal digital não pega interferências no ambiente.
Em relação ao alcance, nem sempre o que é listado pelo fabricante é o que vai funcionar na sua casa, pois a construção e a disposição dos cômodos interfere na qualidade do sinal. Telefones e roteadores que funcionem na mesma frequência também podem atrapalhar o alcance da babá eletrônica.

Próximas campanhas