Azulejos Retrô

Azulejos Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAzulejos Retrô

Uma das ferramentas de decoração que ajudam a repaginar os ambientes são os revestimentos. São incontáveis as escolhas por materiais, cores, texturas, métodos de aplicação e efeitos decorativos, mas o bom e velho azulejo sempre será a alternativa certa para quem deseja transformar a casa de um jeito prático, simples e bonito. Seja para reformar ou construir, ele é uma peça que, além de assumir papel estrutural, garante personalidade e estilo, assim como fazem os azulejos retrô.

Perfeitos para áreas úmidas e funcionais, não apenas pelo caráter versátil de seus tons e estampas, mas pela facilidade que oferecem na hora de limpar, os azulejos retrô contam com uma função de destaque na decoração, principalmente quando o objetivo é transmitir uma atmosfera vintage aos espaços. Aprenda agora com o Westwing como revestimentos deste tipo viraram tendência no design e imprima um estilo alegre e nostálgico num décor com os azulejos retrô!  

TIPOS DE AZULEJOS RETRÔ

Antes representados pelos ladrilhos hidráulicos, sucesso na arquitetura e design durante os anos 40 e 50, hoje os azulejos retrô ganharam uma releitura contemporânea, com novas cores, formatos, estampas e técnicas de aplicação mais fáceis. No entanto, sua marca registrada fica por conta do patchwork, geralmente composto por linhas curvilíneas, tonalidades intensas, desenhos de flores e formas geométricas, todos misturados e esteticamente compostos.

AZULEJOS RETRÔ NA DECORAÇÃO

Não se engane! Os azulejos retrô não levam esse nome apenas porque têm o poder de fazermos reviver nos dias atuais a decoração usada em décadas passadas. Hoje em dia, contar com essas peças em casa é sinônimo de modernidade e inovação, basta para isso usá-los com equilíbrio em relação aos demais componentes do ambiente, como móveis e adornos.

Você pode optar por ter os azulejos retrô como únicos elementos vintage do espaço ou fazer uma verdadeira retrospectiva ao passado, permitindo que o ambiente torne-se um legítimo cômodo remoto e trazendo para o seu lar uma decoração datada e há anos distante no tempo. Aqui, a única regra é usar os azulejos retrô com bom senso e harmonia, de forma a que não ganhem um aspecto caricato.

DICAS DE DÉCOR COM OS AZULEJOS RETRÔ

Na cozinha, algumas indicações são dispor azulejos retrô de patchwork coloridos por toda a parede, apenas por uma faixa horizontal sobre a pia ou por uma fenda vertical ao lado da janela ou geladeira. Eles podem, ainda, servir como revestimento do balcão de uma cozinha tipo americana, separando-a da sala com mais estilo, beleza e originalidade; nesse caso, uma boa alternativa de estampa são azulejos retrô idênticos que, quando compostos, formam desenhos de flores e losangos. Para o banheiro, a dica é aplicar azulejos retrô delicados ao redor do espelho, atribuindo-os a função de moldura, ou com ilustrações geométricas na parede atrás do vaso sanitário, garantindo harmonia, estética e bom gosto ao ambiente.

Próximas campanhas