Azulejos Portugueses

Azulejos Portugueses

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAzulejos Portugueses

As pessoas antenadas que acompanham as tendências de decoração sabem que os azulejos portugueses voltaram com bastante intensidade para decorar e dar vida aos ambientes da casa a partir de 2014. Isso se deve ao efeito visual incrível que as peças causam e auxiliam para que espaços neutros fujam do obvio. É uma maneira extremamente estética de transformar cômodos, principalmente cozinhas, banheiros e jardins. Se você também gosta de inovar, aposte nos azulejos portugueses.

Com o intuito de auxiliar com as tendências decorativas e apresentar as melhores maneiras de aplicar os azulejos portugueses em sua casa, o Westwing, que aposta nesta tendência e sempre apresenta as melhores opções de produtos, lhe dará dicas incríveis sobre a utilização das estampas em diferentes materiais como os azulejos adesivos. Aqui, você conhecerá também a história dos azulejos portugueses e sua chegada ao Brasil. Confira e se encante com este produto!

A História dos Azulejos Portugueses

A popularização dos azulejos aconteceu na Península Ibérica por influência dos árabes. A ideia era mostrar, por meio dos mosaicos, as terras conquistadas e assim os nobres e as pessoas mais poderosas ornamentavam seus palácios para garantir status e ostentar vitórias e poder. Aos poucos, os artesãos aprenderam a desenvolver os azulejos e o transformaram em um item um pouco mais acessível.

Após a popularidade da produto ganhar força, começou a ser utilizado para decoração de igrejas e assim, foi uma dos maiores influenciadores da arquitetura e estética da arte portuguesa.

Azulejos Portugueses no Brasil

Em razão do Brasil ter sido a maior colônia portuguesa, não demorou para que a estética das construções acompanhassem os padrões de Portugal. Era uma maneira de afirmar o poder colonizador e imprimir os traços artísticos em cidades mais antigas, principalmente em Salvador, na Bahia.

Dicas para Utilizar Azulejos Portugueses

Por ter gráficos muito coloridos e estampas refinadas e detalhadas, tome cuidado para que os azulejos portugueses não transformem o ambiente de maneira a criar uma certa poluição visual. Para garantir leveza ao espaço, faça uma composição que misture itens neutros e cores claras. 

Além disso, selecione área especificas como paredes menores. A tendência das cozinhas está em utilizar os azulejos portugueses na parte superior da pia até o início do armário em cima dela.

Adesivos para Cozinha de Azulejos Portugueses

Com a intensidade de inovação do mercado e a velocidade da vida contemporânea, os adesivos para cozinha se tornaram a opção mais viável para aplicação da tendência de azulejos portugueses. Os benefícios do produto são diversos: facilidade na aplicação, facilidade de troca de estampas, limpeza simples e, melhor de tudo, não há necessidade de reformas e ajudas profissionais. Você poderá transformar e inovar o ambiente de maneira simples, fazendo você mesmo.

Partindo da tendência dos adesivos de azulejos portugueses mais tradicionais com os gráficos específicos e as cores branco e azul, percebeu-se a vantagem de utilizar os adesivos para azulejos nos mais diferentes temas, cores e padrões. Hoje, a tendência de consagrou e se transformou em uma técnica decorativa!

Próximas campanhas