Azulejos para Piscina

Azulejos para Piscina

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAzulejos para Piscina

Todo mundo em algum dia desejou ter a sua piscina dos sonhos em casa. A piscina é a alegria das crianças, une a família e traz lazer para o ambiente. Uma piscina em casa é, além de tudo, um objeto decorativo. Montar uma piscina e deixá-la bem harmoniosa com o restante do quintal e da casa, traz ainda mais calmaria e beleza. Ainda mais se a sua piscina for projetada para ser revestida com azulejos para piscina.

Os azulejos para piscina são perfeitos para deixar a piscina em ordem, traz facilidade na hora de limpar, além da vantagem de ter uma psicina personalizada. Os revestimentos de azulejo para piscina também são mais resistentes e diminuem a chance de quebra. Se você quer saber tudo sobre como escolher os melhores azulejos para piscina para o seu projeto de arquitetura, o Westwing separou tudo para te deixar ainda mais bem informado e entendido do assunto!

Azulejos para Piscina: Vantagens

As piscina de concreto ou alvenaria são construídas para serem revestidas com cerâmica, pois sua estrutra é mais reforçada que de outros tipos de piscinas. Sua piscina pode ser feita com pastilhas, pedras, revestimento de vinil ou azulejos para piscina.

O revestimento de azulejos para piscina está cada vez mais sendo usado nas piscinas atualmente. Com os azulejos para piscina, é possível criar mosaicos e combinações de diferentes tons. A cor que você escolher para os seus azulejos será a cor que a sua água irá refletir em diversas tonalidades, como mais clara, azul marinho ou esverdeada. Dentre eles, o tom de azul é o preferido, pois traz uma sensação de bem-estar e de água limpa e cristalina.

As piscinas de azulejo trazem um acabamento impecável, diferente de muitos materiais de revestimento para piscina, além de agregar um toque de elegância na estética. Há muitas opções de azulejos para piscina no mercado, por isso é bom se atentar em algumas características. Verifique sempre se os azulejos para piscina são resistentes na variação de temperatura da água, produtos químicos para o cuidado com a água e à longa exposição ao sol.

Cuidados com os Azulejos para Piscina

Os azulejos para piscina possuem, geralmente, custo baixo e diversos formatos. O jeito de colocar é semelhante ao cuidado com azulejos de banheiro, por isso você encontra um profissional disponível. Apesar da semelhança com os azulejos para banheiro, eles não atendem a todas as necessidades. Procure por azulejos para piscina específicos para este fim.

Os azulejos para piscina podem ser mais brilhantes ou mais foscos e também podem ter aparência de ouro, formando leves brilhos na água. Também é possível encontrar piso de cerâmica como forma de acabamento, além de rejuntes e bordas que não acumulam tanta sujeira e não deixam os fungos se propagarem. Abaixo daremos algumas ficas para manter os seus azulejos para piscina sempre em ordem. Para isso, é preciso tomar alguns cuidados como:

  • Limpar o rejunte com frequência para não desenvolver algas.
  • Utilizar cloro na limpeza da água da piscina.
  • Usar uma escova de aço, ela irá facilitar na hora da limpeza e é muito eficiente, evitando que os azulejos sofram riscos.

Se você está montando a sua piscina dos sonhos, não se esqueça de incluir no projeto os azulejos para piscina. Ter uma piscina em casa é garantia de brincadeiras da criançada e será o destaque do seu quintal!

Próximas campanhas