Azulejos para Cozinhas

Azulejos para Cozinhas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAzulejos para Cozinhas

Prático, bonito e fácil de manter, o azulejo tem sido cada vez mais utilizado como forma de pavimentação e revestimento total ou parcial nas cozinhas modernas. Quando utilizados como parte da decoração, os azulejos para cozinhas são comumente encontrados como piso ou na parede de trás do fogão ou da pia. Ao escolher o revestimento ideal para sua cozinha, é recomendável considerar aspectos como tamanho, cor e textura dos azulejos.

Cores, iluminação, mobiliário, todos esses elementos precisam ser considerados quando estamos decorando a cozinha. Quando o assunto é tipo de revestimento, é comum que as pessoas tenham dúvidas sobre a escolha dos azulejos. Afinal, qual o produto ideal para minha cozinha? Que cor devo escolher? Posso optar por diferentes tipos de azulejo sem prejudicar a decoração do meu cômodo? O Westwing traz dicas, informações e produtos para você montar sua cozinha dos sonhos.

Onde os Azulejos para Cozinhas serão Instalados

Um dos primeiros aspectos a se levar em consideração quando falamos em azulejos para cozinhas é a possibilidade de combinar diferentes produtos no mesmo ambiente. Isso por que, cada área da cozinha é utilizada para uma função, o que acaba influenciando as necessidades específicas de cada parte do cômodo. Chão, parede, pia; cada uma dessas áreas precisa ser levada em conta se o objetivo é garantir a escolha do revestimento ideal. Listamos alguns dos principais aspectos relacionados à escolha de azulejos para cozinhas para que você possa começar a se inspirar agora mesmo.

Antes de proceder com as escolhas de design dos azulejos para cozinhas, é fundamental determinar a superfície onde eles serão instalados. Os locais mais comuns são a parte de trás do fogão, as paredes, a área da pia e o chão. Determine o local e liste suas necessidades específicas. Por exemplo, se objetivo é instalar azulejos para cozinhas na parede da pia considere que o revestimento ficará exposto diariamente a fumaça e resíduos dos alimentos.

Azulejos para Cozinhas: Qual Cor Escolher?

Apesar de ser uma questão de preferência pessoal há aspectos sobre cor de azulejos para cozinhas que precisam ser levados em conta, já que a cor do azulejo influencia aspectos visuais e funcionais do cômodo.

Nesse tipo de ambiente é comum o uso de cores neutras como o creme e terracota. No entanto, outras variações de tons também podem ser utilizadas, inclusive as cores fortes. Uma possibilidade é aplicá-las em áreas como a parede da pia.

Azulejos para Cozinhas

É importante lembrar que a cor é um elemento de fundamental importância na manutenção de azulejos para cozinhas. Cores sólidas e muito claras costumam acumular mais sujeira e necessitam de um número maior de lavagens regulares para que sua boa aparência seja mantida.

Faça o Orçamento

Azulejos para cozinhas estão disponíveis em preços variados. É recomendável pesquisar bastante, já que, com a grande disponibilidade de produtos, certamente será possível escolher um tipo de azulejo que atenda às suas necessidade de decoração e seja acessível ao seu orçamento. Utilize simuladores de lojas online para estimar a quantidade de produto que será necessária para a sua cozinha.

Azulejos para Cozinhas x Hábitos da Família

Ao escolher azulejos para cozinhas, considere os hábitos de sua família e como eles poderão afetar o produto. Muito cuidado ao optar por um azulejo para cozinha como pavimentação de assoalho, leve em consideração que ele deve ser resistente o suficiente para suportar o tráfego intenso de pessoas, animais de estimação, além de resíduos de alimentos e materiais de limpeza. Lembre-se que a longevidade do azulejo varia de acordo com o tipo de produto e a forma como será utilizado.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas