Azulejos para Banheiro

Azulejos para Banheiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAzulejos para Banheiro

Clássicos da decoração dos cômodos sanitários, os azulejos para banheiro se encaixam em qualquer tipo de composição, seja ela retrô, clássica, rústica ou moderna. Fabricado em diversas cores, estampas e materiais, o revestimento pode ser usado para cobrir toda a área do cômodo.  Porém, como escolher o tipo de azulejo para banheiro que irá decorar seu ambiente?

A escolha correta não impacta somente na questão estética do cômodo, como também na manutenção, limpeza, instalação e durabilidade. Com muitas opções é preciso escolher com cuidado os azulejos para banheiro corretos para cada uso e tipo de decoração. O Westwing criou um guia com dicas de como optar pelos materiais, tons, texturas e estampas de azulejos para banheiro ideais para o seu ambiente. Saiba ainda quais os tipos de azulejos para banheiro ideais para revestir o chão ou as paredes do cômodo.

Escolha os Seus Azulejos para Banheiro

O azulejo é um revestimento impermeável por ser feito à base de terra com uma camada vítrea e, por isso, é ideal para áreas úmidas, como o banheiro. Por ser durável e fácil de limpar, ele tem sido um dos principais eleitos para o revestimento do cômodo.

Para revestir o cômodo, podem ser usados diversos tipos de azulejos para banheiro. Nesse ambiente, eles podem ser usados uniformemente ou em diferentes tamanhos, formando um mosaico. Conheça alguns de seus materiais mais presentes nos lares brasileiros:

Cerâmica: os azulejos para banheiro de cerâmica são os mais comuns por ter preço acessível, limpeza fácil e pouca manutenção. Podem revestir tanto o chão quanto as paredes.

Porcelana: as peças em porcelana possuem características parecidas com os azulejos para banheiro em cerâmica, porém são mais duros e oferecem mais resistência, sendo muito indicados para uso no piso, além de poderem também figurar na parede do ambiente.

Vidro: ideais para ambientes escuros, os azulejos para banheiro em vidro possuem brilho, refletem a luz e dão a sensação de amplitude. São bastante resistentes, principalmente à umidade e podem ser aplicados nas paredes.

Pedra: os azulejos para banheiro de pedra dão um toque rústico ao cômodo. Pesadas e resistentes, essas peças possuem cores neutras e texturas naturais. Podem ser usados tanto nas paredes quanto nos pisos do ambiente.

Vinil: indicados para uso no chão, os azulejos para banheiro em vinil possuem preço acessível e são muito resistentes à água. As peças costumam vir com um verso auto adesivo, o que facilita a instalação.

Argila: intermediários entre a cerâmica e a porcelana, os azulejos para banheiro em argila possuem cores naturais, o que faz com que eles sejam também indicados para banheiros rústicos.

Azulejos para banheiro

Como usar Azulejos em Banheiros Pequenos?

Quem possui um banheiro pequeno sabe da necessidade de criar uma ilusão para que o espaço pareça maior do que realmente é. Para isso, é preciso seguir algumas dicas de escolha e instalação de azulejos para banheiro.

Primeiramente é indicado o uso de azulejos retificados, que são cortados após cozidos, reduzindo assim as variações de tamanho, que fazem com que o espaço pareça menor.

Os rejuntes também diminuem a sensação de amplitude. Por isso, o ideal é usar peças de revestimento maiores, que utilizam menos preenchimento. Se possível, utilize ainda azulejos para banheiro na diagonal, que passam a impressão de espaço maior.

As cores também são muito importantes para aumentar o espaço. Aposte em azulejos para banheiro claros e monocromáticos.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas