Azulejos Coloridos

Azulejos Coloridos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAzulejos Coloridos

Considerada por muitos como o coração da casa e sem dúvida um dos lugares do lar onde passamos mais tempo, a cozinha merece uma decoração que a transforme em um cômodo ainda mais aconchegante e especial. Para isso os azulejos coloridos podem ser peças essenciais para uma decoração versátil, moderna e que aproveite cada cantinho do local para transforma-lo em um ambiente ainda mais prazeroso de se passar horas cozinhando.

Antigamente, essas peças eram usadas somente em parte da cozinha, normalmente as partes molhadas aos arredores da pia. Porém, com a popularização dos azulejos coloridos, o item começou a dominar paredes inteiras. Por ser uma peça versátil e fácil adequação a qualquer tipo de decoração, em alguns casos e com os materiais corretos ela pode ser até mesmo pintada ou decorada com adesivos para um visual moderno e despojado. Acompanhe as inspirações do Westwing e transforme sua decoração!

Azulejos coloridos: por que usa-los na decoração?

Ao decorar os cômodos da casa, e principalmente a cozinha, precisamos de itens que facilitem a limpeza e o uso do cômodo no dia a dia. Esse já é um bom motivo para escolher o uso dos azulejos coloridos no ambiente.

Optar pelo uso dos azulejos coloridos no cômodo automaticamente implica em uma maior facilidade no momento da limpeza do ambiente, principalmente quando falamos na cozinha que é um dos cômodos da casa com maior necessidade de higienização constante.

Por ser uma peça de fácil colocação e manutenção, os azulejos coloridos podem passar por reformas de tempos em tempos, com o simples auxilio de adesivos específicos para a peça ou com o uso de tintas. Usar essas peças no cômodo é como garantir um coringa na decoração, tornando- a ainda mais incrível sempre que possível.

A decoração com azulejos coloridos

Ao optar pelo uso dos azulejos coloridos na decoração, é importante saber que a peça pode ajudar também na sensação de amplitude do cômodo, se as cores certas forem escolhidas para decorar sua parede.

Se o cômodo onde os azulejos coloridos serão dispostos for pequeno, o recomendado é que a peça possua uma coloração mais clara e suave, como os típicos azulejos portugueses usados em construções antigas.

Para os cômodos maiores nossa principal recomendação é: deixe a imaginação fluir quando optar pelo uso de azulejos coloridos e crie composições únicas. Por ser um local com um espaço maior é possível mesclar as cores usadas no ambiente. Em paredes principais pode-se optar pelo uso de cores mais fortes, dando destaque à armários e adornos espalhados pelo cômodo.

Visando uma decoração mais bonita para todos os admiradores de azulejos coloridos, é possível criar uma combinação com diferentes modelos de peças em sua parede, criando uma decoração “descombinada”, mas que ao mesmo tempo deixará o cômodo com um ar ainda mais incrível.

O piso com azulejos coloridos

Por serem belas peças, os azulejos coloridos ganharam as paredes de cômodos internos e externos da casa e ainda assim, em alguns casos, conseguiram ganhar o piso desses locais.

Ao escolher os azulejos coloridos que farão parte da decoração do seu piso, opte pelas peças de tonalidades contrastantes com o restante do cômodo. O resultado será bonito e dará mais destaque para as peças.

Os azulejos coloridos são ideais para todos os tipos de decoração, ambientes e cômodos do lar, auxiliando na composição, higienização e destaque de suas peças prediletas. Acompanhe as dicas do Westwing, inspire-se cada vez mais e transforme a decoração do seu lar!

Próximas campanhas