Azulejos Clássicos

Azulejos Clássicos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAzulejos Clássicos

O banheiro é um cômodo que precisa ser bonito, confortável e aconchegante, afinal é nele que relaxamos, dedicamos um tempo a nós mesmos e desligamos por uns minutos. Longe das tendências e modismos, os azulejos clássicos são escolhas atemporais para o revestimento do banheiro. Com uma paleta de cores sóbrias, a atmosfera criada por estes revestimentos é simples, elegante e versátil. O cômodo sanitário precisa ser um espaço confortável e aconchegante.

A paleta de cores dos azulejos clássicos e neutra e simples, composta por cores como branco, cinza e creme. Estas tonalidades permitem uma infinidade de estilos de decoração, pois se adequa a ambientes clássicos, modernos ou contemporâneos. Se você está decorando o banheiro e está com dúvidas nas escolhas, confira as páginas exclusivas do Westwing, que são referências no universo da casa e decoração, com sugestões e dicas inspiradoras para a sua casa.

Os Azulejos Clássicos

Os azulejos clássicos são peças de cerâmica, geralmente quadrada, em que uma das faces torna-se vidrada, devido ao processo de fabricação. Desta forma, eles tornam-se impermeáveis e brilhantes. Por serem resistentes a água, os azulejos clássicos são o revestimento ideal para os banheiros, além de serem fáceis de limpar. Este material já é produzido pela humanidade há séculos e continua atual até os dias de hoje.

Os azulejos clássicos são aqueles que não seguem os padrões e desenhos do momento, ou seja, são peças simples, bonitas e que garantem neutralidade ao banheiros decorados. Entre as cores mais exploradas pelos azulejos clássicos estão o branco, cinza, grafite e creme. A predominância das tonalidades neutras permite a criação de ambientes versáteis, adaptáveis a diferentes tipos de decoração, além de serem atemporais.

Tipos de Azulejos para Manheiro

Os azulejos clássicos garantem uma decoração atemporal, portanto é importante escolher qual é o melhor tipo para a sua casa. Afinal, há diferentes azulejos para banheiro, com características, preços e manutenção distintas.

  • Porcelanato: um dos azulejos clássicos mais procurados para a decoração de banheiros. Ele é um revestimento cerâmico muito resitente, fácil de limpar e que possui uniformidade de coloração nas suas placas.
  • Cerâmica: se você está decorando o banheiro com orçamento enxuto, estes azulejos clássicos são a escolha certa. A cerâmica é barata, não exige tanto no processo de limpeza e manutenção.
  • Vidro: em tamanho reduzido ou no corte tradicional, os azulejos clássicos em vidro promovem a sensação de amplitude, limpeza e brilho. Apesar de mais caros, são extremamente decorativos e também está entre as peças fáceis de limpar.

Banheiros Decorados

Ao planejarmos a decoração da casa, acabamos por deixar o banheiro um pouco de lado. No entanto, banheiros decorados fazem toda diferença. Azulejos clássicos são ótimas opções para criar um espaço bonito, elegante e atemporal. Os azulejos clássicos combinam com diversos tipos de louça para banheiro, basta saber harmonizar as cores. Criar um cômodo aconchegante e que esteja integrado com a decoração da casa é fundamental. Lembre-se que o banheiro é um espaço de intimidade e cuidado pessoal, portanto não há porque não investir no décor.

Agora que você já sabe todas as vantagens dos azulejos clássicos, pode encontrar uma seleção especial que o Westwing preparou para você.

Próximas campanhas