Azulejo Verde

Azulejo Verde

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAzulejo Verde

A escolha da cor e do padrão dados às paredes de nossa casa é uma das fases mais significativas do design e decoração. Isso porque eles são capazes de definir estilos, mexer com a iluminação e dimensão dos ambientes e ainda conduzir o restante do décor. Para esta etapa, existem os clássicos azulejos, hoje em alta nos projetos de casas e apartamentos por sua versatilidade e inúmeros modelos. Você conhece, por exemplo, o azulejo verde?  

Certamente sua resposta foi sim, uma vez que o azulejo verde figura como um dos mais vistos e escolhidos, especialmente quando a proposta é criar um cenário calmo, equilibrado e estimulante. Resistente, este tipo de revestimento ainda apresenta desempenho estrutural, visto que é indicado a áreas frias e úmidas. Com o objetivo de levar a você tudo sobre o estético azulejo verde, o Westwing preparou um especial completo. Navegue pela página, conheça-o melhor e inspire-se!

Diferentes Padrões de Azulejo Verde

Peça de cerâmica vidrada e impermeável, o azulejo verde chama a atenção por seus infinitos padrões estéticos e acabamentos. Brilhante, acetinado ou fosco, liso ou decorado, ele atende a diferentes gostos, bolsos e necessidades, seja para ambientes internos ou externos. E mais: é capaz de transformar espaços, sendo o grande destaque e compondo estilos.

Flexíveis, delicados, simples e curingas para renovar de forma prática e acessível, os modelos de azulejo verde hoje existentes variam em formas, tons e funções. Os do tipo liso apresentam tonalidades fortes e marcantes, bem como clarinhas e delicadas, como é o caso do azulejo verde água. Já os trabalhados contam com as mais variadas estampas, como as geométricas, os patchworks e as retrô, que imitam ladrilho hidráulico ou azulejo português.

Dicas Valiosas

Com tantos tipos e padrões, a escolha pelo azulejo verde ideal merece atenção. Por isso, a primeira dica é atentar-se às medidas das peças, sobretudo sua altura e comprimento. Também é essencial levar em conta a área em que ele será aplicado, já que há produtos próprios para locais internos e externos ou indicados para determinados cômodos. Ainda, as bordas, texturas e variações de cor do azulejo verde devem ser consideradas antes da compra.

Azulejo Verde: Inspirações e Vantagens para o Décor

Visto que o azulejo verde é peça-chave a ambientes úmidos e externos, graças à sua durabilidade, com ele alguns ambientes domésticos ganham em estética, resistência e função. Veja como:

Azulejo verde para banheiro: no lavabo, o revestimento confere uma atmosfera tranquila e alegre. É uma ótima pedida como destaque para a parede da pia e vaso sanitário e, principalmente, para realçar uma das paredes do box. Ainda quando claro, em banheiros pequenos garante a sensação de amplitude.

Azulejo verde para cozinha: é ideal para o ambiente, pois resiste à exposição à gordura e é fácil de limpar. Aqui, a dica é destacar a parte superior do frontão da pia com um modelo liso e escuro se o estilo da cozinha for moderno ou azulejos verdes do tipo ladrilhos se a temática for vintage ou retrô.

Azulejo verde para piscina: quem disse que piscinas também não merecem um ar sofisticado?! Para tal, o azulejo verde esmeralda ou menta é o mais indicado e ainda oferece à água um aspecto limpo, exclusivo e natural. Neste caso, também é possível escolher entre modelos lisos ou estampados.

Seus azulejos são brancos e você quer dar a eles o visual orgânico e sereno da cor verde? Então aposte em tintas epóxi ou nos chamados adesivos de parede! Eles mudam totalmente o layout dos ambientes e reproduzem com perfeição os padrões do azulejo verde, proporcionando igual efeito e sensação.

Próximas campanhas