Azulejo Rústico

Azulejo Rústico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAzulejo Rústico

Ele é feito de cerâmica, confere a um cômodo um visual mais bucólico, possui uma aparência natural e tons quentes. O azulejo rústico, ideal para espaços simples e cheios de estilo, pode te ajudar a criar espaços inspirados nos mais diversos segmentos. Sabe aquele banheiro dos sonhos que você viu inspirada na Toscana? E aquela cozinha calma no estilo das fazendas do interior? Escolhendo o azulejo rústico adequado e aplicando-o da melhor forma você pode obter um excelente resultado!

O azulejo rústico pode ser aplicado aos mais diferentes cômodos de uma casa, incluindo banheiro, quarto, cozinha e varanda. Combina muito bem com peças de madeira, itens que remetam ao campo, como panelas de ferro, xícaras de cerâmica, móveis rústicos e muito mais. Se você pretende se inspirar pelas belezas do interior, o Westwing te apresenta uma série de usos do azulejo rústico. Acompanhe o que preparamos!

As Belezas de um Azulejo Rústico

O azulejo rústico tem uma série de atrativos, mas um de seus pontos mais fortes é o fato de ele parecer desgastado, o que confere à peça um tom natural sem, no entanto, parecer velha. Este toque nostálgico remete aos ambientes campestres e ao ar bucólico desses lugares, em que o tempo parece passar mais devagar e a vida tem muito mais cor. Você pode combinar um azulejo rústico com móveis retrô, vintage e rústico, além de peças de vime. O azulejo rústico também é muito utilizado para revestir móveis como mesas, banquetas ou cadeiras de madeira, que recebem lindos mosaicos feitos com azulejos rústicos.

O Posicionamento do Azulejo Rústico

Ao investir em azulejos decorativos você deve prestar atenção ao padrão de posicionamento das peças para garantir a harmonia do cômodo. Um posicionamento mais simples do azulejo rústico, que pode ser todo disposto na horizontal ou na vertical, aumenta a elegância do espaço. Você pode, inclusive, apostar em mosaicos, que deixam o ambiente mais moderno. O ideal, na hora de aplicar o azulejo rústico, é escolher um ponto focal, como acima de uma pia ou a parte central de uma lareira, por exemplo.

Adesivos Rústicos para Parede 

Se você não tem a intenção de trocar o revestimento de um ambiente da sua casa, os adesivos de parede são ótimas alternativas e rendem excelente resultados quando aplicados em cozinhas, salas, banheiros e áreas de lazer. Com a imensa variedade de adesivos de parede disponíveis no mercado, é possível encontrar modelos que se inspiram no azulejo rústico e traduzem com perfeição todas as belezas das peças de cerâmica, com a facilidade de poderem ser instalados com muito mais facilidade e praticidade. Para quem deseja um toque rústico em um espaço, investir em um adesivo de parede é uma ótima pedida!

Bonito, atemporal e muito charmoso, o azulejo rústico traz as sensações do campo para dentro da sua casa. Com uma boa combinação de elementos decorativos e móveis, é possível se beneficiar de todo o charme dessa peça. Inspire-se com toda a sua beleza e desfrute de um ambiente que exala o ar puro da fazenda!

Próximas campanhas