Azulejo Retrô

Azulejo Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAzulejo Retrô

Por sua facilidade de limpeza, os azulejos são bastante utilizados em ambientes em que há necessidade em serem lavados periodicamente, contribuindo assim para limpeza do ambiente. Mas, além da praticidade, os azulejos podem se tornar um ícone de decoração. É por isso que apostar em azulejos retrôs é uma ótima ideia, uma vez que aliam a funcionalidade e agregam estilo próprio. O azulejo retrô pode tanto trazer uma releitura do passado quanto completar ambientes modernos.

Se você se empolgou com a ideia, mas não pode começar uma reforma, não precisa se preocupar. Já existem os adesivos de parede, que permitem que você faça grandes mudanças facilmente. No caso, os adesivos para cozinha são peças você cola diretamente no azulejo, mudando assim a decoração da sua casa. Nós, do Westwing, selecionamos várias dicas para você renovar sua casa fazendo uso do azulejo retrô nas suas composições. Inspire-se conosco!

Azulejo Retrô: Decorando a Cozinha

Uma das apostas para a decoração dos ambientes com azulejo retrô é o patchwork, que dá um aspecto de colcha de retalhos. Para quem não quer ousar em uma parede inteira, dá para colocar o azulejo retrô colorido na região da pia, geladeiras e fogão, dando um toque de originalidade à decoração da cozinha.

O azulejo retrô também pode ser aplicado nos balcões que dividem as cozinhas americanas do restante do ambiente. A personalidade fica por conta de cada um, aposte em azulejos retrôs coloridos ou com forma geométricas, para formar desenhos extensos ou simplesmente quadros de azulejo retrô estilizados. Caso você queria, é possível mesclar azulejos com adesivos para cozinha.

Como Combinar o Azulejo Retrô

A decoração da sua cozinha pode ser complementada com:

  • Utensílios de cozinha retrô: se você deseja complementar a decoração retrô, invista em armários abertos, prateleiras, jogos de chá ou até mesmo em algum objeto vintage, que diferentemente da releitura do retrô, é um objeto que resistiu ao tempo. Como por exemplo, uma batedeira. Esses objetos entrarão, sem dúvidas, em plena harmonia com o azulejo retrô escolhido por você.
  • Eletrodomésticos em inox: os que não quiserem apostar plenamente no estilo retrô, podem apostar sem medo em geladeira e fogão de inox. Para contrabalancear a modernidade dos aparelhos, invista em armários coloridos para complementar o ar nostálgico juntamente com o azulejo retrô, criando um ambiente que mistura os dois estilos, antigo e novo.
  • Móveis em madeira: para quem deseja ousar, mas tem receio de errar, aliar o estilo rústico ao estilo retrô é uma aposta certa. Mesas de madeira rústica, armários em madeira aliados com eletrodomésticos coloridos combinam muito bem. Você também pode aliar seu azulejo retrô formando um espaço de patchwork com azulejos de tijolos aparentes.

Usando Azulejo Retrô em Banheiros

Assim como na cozinha, dá para apostar em um patchwork de azulejo retrô na região da pia. Você pode tanto criar uma linha horizontal de azulejos retrô, como formar figuras geométricas. Apostar nas peças dentro do box ou na região das louças também são uma saída criativa e dão um toque de originalidade ao seu banheiro.

Caso opte por adesivos, escolha adesivos de parede impermeáveis. A decoração dos outros componentes do banheiro, também devem estar em harmonia com o azulejo retrô, de acordo com estilo que você preferir optar.

Próximas campanhas