Azulejo Pequeno

Azulejo Pequeno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAzulejo Pequeno

Os revestimentos são elementos essenciais na decoração da casa. Eles ajudam a estruturar o ambiente, dão o tom do espaço, além de protegerem a parede. Além disso, estas peças podem ser usadas para criarem efeitos especiais nos cômodos. O azulejo pequeno, por exemplo, ajuda a dar movimento e ritmo ao décor. Ele pode ser explorado de diferentes formas, criando verdadeiros mosaicos nas áreas onde este tipo de azulejo é aplicado.

Normalmente, os azulejos são utilizados na cozinha e no banheiro. Pois, este material garante a limpeza que estes cômodos exigem. O azulejo pequeno é uma escolha diferente, que pode ser usado em todo o espaço ou apenas para detalhes específicos do espaço. Nesta página do Westwing, que é referência no universo da casa e da decoração, você encontra um verdadeiro guia sobre este produto. Inspire-se com as nossas sugestões e transforme a sua casa.

O Azulejo na Decoração

Há muitos séculos os azulejos já são utilizados na decoração. Este produto consiste em uma cerâmica com um acabamento e corte especial, que é facilmente aplicado como revestimento na parede. Os portugueses foram responsáveis por deixarem esta herança para nós. Hoje em dia, todas as casas contam com este material na decoração. Seja um azulejo pequeno ou grande, esta é uma forma simples e prática de garantir estilo para o cômodo

Como Usar o Azulejo Pequeno

Na hora de decorar o banheiro ou a cozinha, a escolha mais natural para revestir as paredes são os azulejos. Este material protege as superfícies da umidade e do possível surgimento de mofo. Além disso, a sua superfície lisa é fácil de limpar. Encontrado em diferentes formas, o azulejo pequeno tem ganhado cada vez mais espaço na decoração.

Uma alternativa ao modelo tradicional, o azulejo pequeno pode ser usado nos mais diferentes estilos de decoração. Além disso, a aplicação do azulejo pequeno permite novas propostas. Confira algumas opções:

  • Seja na cozinha ou no banheiro, o azulejo pequeno pode ser usado para criar painéis na altura da bancada da pia. Seja com a mesma cor ou em modelos diferentes, esta ideia ajuda a garantir mais personalidade para o cômodo, de maneira charmosa e simples.
  • Revestir a parede por inteiro não é algo obrigatório. Com o azulejo pequeno, você pode cobrir apenas metade da parede, com este tipo de revestimento e usar uma tinta resistente na outra metade.
  • O azulejo pequeno também pode ser usado para destacar áreas especiais dos cômodos. No banheiro, o box ou a parede da banheira, ficam ainda mais bonitas com o uso do azulejo pequeno. Brinque com texturas e cores, proporcionando um visual ainda mais interessante.
  • Use a direção em que o azulejo pequeno é colocado para criar a sensação de mais espaço para o cômodo. As peças aplicadas na diagonal, ajudam a criar este efeito de amplitude.
  • Durante a construção ou reforma, atente-se a maneira a qual o rejunte está sendo aplicado. Quanto menor e mais delicado, melhor será o destaque dado ao azulejo pequeno.

Quando for planejar a decoração, tanto do banheiro, quanto da cozinha, aposte no azulejo pequeno para estes espaços.

Próximas campanhas