Azulejo Dourado

Azulejo Dourado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAzulejo Dourado

Para ambientes cheios de elegância, o revestimento das paredes deve ser planejado com cuidado. Na cozinha e nos banheiros, há a possibilidade de usar azulejos, que possuem grande durabilidade e são de fácil manutenção. Para dar um toque de sofisticação e graça aos ambientes, você optar pelo azulejo dourado em um detalhe do ambiente: acima da bancada da pia, na coluna onde vai o fogão ou na coluna acima da pia do banheiro.

Usar um revestimento na parede cria um ar mais contemporâneo e oferece um visual impactante, excelente para destacar o seu ambiente. Além disso, o azulejo dourado fica ótimo em composições modernas, cheias de classe e personalidade. Considere a possibilidade de utilizar o azulejo dourado em sua cozinha ou banheiro! Confira as sugestões do Westwing para inspirar você a adicionar esse revestimento cheio de elegância na decoração da sua casa!

O Azulejo Dourado no Banheiro

Diferentes ambientes recebem o azulejo dourado com muita facilidade. O banheiro de hóspedes ou o lavabo, por exemplo, podem ser montados com um ar de elegância do estilo clássico e contar com uma coluna de azulejos dourados acima da pia.

A escolha do azulejo dourado ideal deve levar em conta os tons do resto da decoração do banheiro e a elegância você deseja imprimir ao ambiente. Se a ideia é dar apenas um detalhe charmoso, procure utilizar o azulejo dourado apenas em uma coluna fina ou alternado com azulejos neutros, como o azulejo branco ou o bege.

Se você gosta de ousar mesmo e quer dar um destaque bem forte com o azulejo dourado, você pode optar por usar o revestimento no piso ou em uma parede inteira. Tenha o cuidado, entretanto, para não pecar pelo excesso: combine esse destaque com móveis e outros objetos em tons claros e com design mais clean ou clássico, para evitar que o ambiente fique muito pesado.

O Azulejo Dourado na Cozinha

A cozinha é um dos ambientes que mais se aproveitam das inovações em revestimentos. Isso porque é comum utilizar azulejos neste ambiente pela facilidade de limpeza, já que, por ser o centro de preparo de comidas da casa, a cozinha é bastante suscetível à sujeira.

Se a sua cozinha está precisando de um detalhe elegante, o azulejo dourado pode ser a solução ideal. Uma das opções é utilizar um mosaico com peças de azulejo dourado, preto e cinza na faixa entre os armários aéreos e a pia da cozinha, por exemplo, criando um ponto de destaque na decoração que fará toda a diferença no ambiente.

O azulejo dourado combina muito com cozinhas com armários e detalhes em branco, incluindo os eletrodomésticos. Para criar um ambiente com ar de moderno e, ao mesmo tempo, com visual bem clean, amplo e aconchegante, você pode combinar o azulejo dourado com paredes pintadas de branco. Para isso, é só usar o azulejo dourado nas áreas mais vulneráveis à sujeira, como a bancada da pia e a faixa acima do fogão, garantindo que tenham a facilidade de limpeza do azulejo, e preencher as paredes com tinta branca resistente à umidade.

Próximas campanhas