Azulejo de Porcelana

Azulejo de Porcelana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAzulejo de Porcelana

Na hora de construir ou reformar uma casa, é muito importante conhecer melhor os materiais com os quais são feitas as peças que iremos utilizar. Você sabia que os azulejos são todos chamados de azulejos de cerâmica, porém, dentro desse grupo existem os não porcelanatos e os porcelanatos? Essa denominação separa o azulejo de cerâmica do azulejo de porcelana e muitas pessoas não conhecem as principais diferenças entre eles.

Ambos os produtos são formados a partir da junção da argila com alguns outros materiais e são aquecidos a altas temperaturas. Porém, algumas características diferem os azulejos de cerâmica dos de porcelana, como a propensão ao desgaste, facilidade de corte, superíficie mais lisa, qualidade e resistência, entre outros. Quer saber mais? Confira a seleção de informações e dicas que o Westwing preparou e saiba qual a melhor opção para a sua casa!

Diferenças no Azulejo de Porcelana

Diferentemente dos azulejos de cerâmica, o azulejo de porcelana é fabricado em uma técnica que envolve pressão. Isso faz com que a peça tenha uma densidade e, consequentemente, uma resistência maior do que o outro. O azulejo de porcelana também possui um acabamento de maior qualidade, que permite que sua superfície seja mais lisa e nítida do que o de cerâmica.

Outro fator positivo do azulejo de porcelana é que eles podem ser aplicados em qualquer tipo de local e apresentam muita dificuldade no seu desgaste, mantendo-se sempre com o aspecto de novo.

O uso do azulejo de porcelana pode ser melhor aplicado em áreas que tenham uma maior movimentação de pessoas. Isso porque ele possui mais densidade e resistência e dificilmente apresentará desgaste ou estragos mesmo com um fluxo alto de pessoas transitando em cima dele. Se for utilizá-lo na parede, dê preferência para o uso do azulejo de porcelana como revestimento para banheiro, pois ele também é uma opção que se adequa melhor à umidade.

Decore a Casa com Azulejo de Porcelana

Uma das opções de maior qualidade, quando estamos falando do quesito revestimentos para cozinha ou revestimento para piscina, é o azulejo de porcelana. Explore o seu uso sempre de acordo com o tamanho da casa e também da sua preferência, porém, você pode deixar sua cozinha muito mais elegante e atraente com o azulejo de porcelana na cor certa.

Que tal um azulejo de porcelana de tons mais claros ou com pequenos detalhes rajados para o revestimento das paredes da cozinha? Dessa forma, você poderá escolher tanto móveis de cores claras como móveis em tons de madeira escura, pois ambos os tipos combinarão com seu azulejo de porcelana.

No revestimento do banheiro, aposte em azulejos mais descontraídos, com variações de cores e tonalidades diferentes, podendo até contar com desenhos e ornamentos. Que tal investir em tons de azul ou verde e combinar seus azulejos com móveis brancos e uma decoração rica em plantas e flores? Você pode conseguir um toque bem romântico para seus espaço com a escolha ideal de seus azulejos de porcelana!

Próximas campanhas