Azulejo de Demolição

Azulejo de Demolição

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAzulejo de Demolição

Em busca de opções de materiais reciclados para incrementar a decoração? O azulejo de demolição é uma excelente ideia de elemento para agregar valor estético e embelezar os ambientes. Há diversas maneiras de utilizar azulejos de demolição na decoração dos espaços e no revestimento para ambientes e móveis.

Você sabe o que é azulejo de demolição? A reciclagem de materiais como a madeira e os azulejos e sua aplicação na composição de ambientes vem resultando em espaços que se destacam tanto pela beleza e criatividade quanto pelo charme. Elementos como azulejos de demolição renovam a aparência dos espaços, definindo seu estilo com um toque rústico marcado pelo charme e elegância dos revestimentos antigos. Confira o conteúdo preparado pelo Westwing e entenda mais sobre o uso do azulejo de demolição como elemento decorativo, inspire-se com ideias de decoração com azulejo de demolição para impactar o visual do sua casa ou cômodo.

De forma similar à madeira, o azulejo de demolição é um material obtido a partir da extração de peças de revestimento de edificações antigas ou em reforma. Muitos tipos de azulejo de demolição consistem de produtos que já não são fabricados ou entraram em desuso. Por serem raros, esses azulejos antigos ajudam a conferir um toque de exclusividade e personalização aos ambientes, em especial os de estilo rústico.

Como Utilizar Azulejo de Demolição na Decoração dos Espaços

O azulejo de demolição possui características de estilo semelhantes à madeira e os móveis de demolição de uma forma geral. A ação do tempo e dos agentes naturais podem ser observadas na aparência desgastada aliada ao toque nostálgico e retrô que ajuda a tornar estes azulejos únicos enquanto elemento decorativo.

Os móveis e ambientes com decoração baseada estilo rústico, retrô e vintage têm suas características realçadas com a ajuda de revestimentos como o azulejo de demolição. Esse tipo de azulejo antigo pode ser aplicado tanto a paredes e pisos quanto como elemento na decoração de móveis e áreas pequenas da casa. Na estrutura da casa, ele pode ser aplicado a partes de cômodos como a cozinha, o banheiro e a varanda.

Móveis antigos também podem ser reformados ou decorados com a ajuda de pedras de azulejo de demolição. Um azulejo antigo pode ser uma excelente opção de material para revestir a superfícies de móveis rústicos de madeira. Cadeiras de madeira, banquetas, mesas de madeira e outros acessórios e móveis rústicos decorados com azulejo de demolição transmitem um toque de charme e elegância aos espaços.

Azulejos de demolição e outros revestimentos antigos ou fora de linha podem ser obtidos em lojas especializadas em materiais como madeira de demolição e antiguidades. No entanto, é preciso planejamento se o objetivo é aplicar esse tipo de revestimento à decoração de áreas maiores da casa. Muitos modelos de azulejo de demolição são vendidos em poucas unidades devido à raridade e complexidade de obtenção. Se objetivo é utilizar o azulejo em projetos mais extensos, uma boa opção é combinar o uso do azulejo de demolição com peças modernas.

Próximas campanhas