Azulejo Azul

Azulejo Azul

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAzulejo Azul

Na hora de construir ou reformar, o ideal é já ter uma ideia definida da decoração que será criada no ambiente, para que a escolha de pisos, azulejos, paredes e acabamentos combine com a proposta a ser colocada em prática após a finalização desta etapa. Uma ideia para colocar em prática neste momento é a aplicação do azulejo azul, para tornar a decoração de sua casa ainda mais despojada e interessante.

O azulejo azul funciona bem em diversas áreas da casa e inspiração não falta na hora de aplicá-lo na composição de ambientes modernos e alegres. Além disso, a aplicação do azulejo azul pode ser a estrela que dá ainda mais estilo ao ambiente! Com as dicas do Westwing, você aplica o azulejo azul da maneira correta e na medida certa, de forma harmônica e com muito bom gosto. Confira e inspire-se!

Azulejo Azul na Área Externa

As áreas externas combinam com diversão ao ar livre e o azulejo azul compõe bem com esta proposta. Nesse caso, pode ser aplicado tanto nas paredes da varanda, associado a quadros e outros azulejos decorados no mesmo tom quanto dentro da piscina.

No caso do azulejo azul para piscina, a dica é apostar em decorações personalizadas ou tons que fujam do comum, como é o caso do azulejo azul cobalto ou em tons de azul marinho. Os tons mais escuros, neste caso, tornam a área de lazer mais sofisticada e saem do tom mais utilizado para compor áreas com o mesmo fim, como o azulejo azul piscina.

Banheiro Azul

O banheiro também pode receber aplicações de azulejo azul e se tornar ainda mais estiloso! Por ser uma cor que inspira tranquilidade, serenidade e harmonia, cai bem em áreas onde a banheira está instalada, incentivando momentos de relaxamento após um dia cansativo.

Que tal combinar com toalhas decoradas no mesmo tom? O banheiro com azulejo azul pode também contar com uma combinação diferente de azulejos com grafismos, tornando o ambiente ainda mais moderno e despojado. Uma dica para montar uma parede de azulejos descolada é fazer uma combinação de cores com a ajuda da tabela de cores, optando por tons opostos e complementares.

Referência Retrô

Quando pensamos em azulejo azul, é inevitável que nos venha à mente um belo azulejo azul antigo. Além dos modelos com estampas com referência às décadas de 60 e 70, o azulejo português tem espaço cativo na decoração das mais lindas cozinhas vintage.

Não é necessário equipar a cozinha toda com este estilo de azulejo: muitas vezes, uma faixa com os detalhes florais típicos é suficiente para elevar o estilo da cozinha a outro nível.

Combinar o azulejo azul com os móveis da área e até as louças utilizadas no ambiente também é uma dica preciosa na hora de decorar neste estilo. Outra ideia é combinar azulejos de estampas diferentes em uma mesma área, tomando cuidado para manter uma harmonia de tons e garantir o charme do ambiente.

Próximas campanhas