Azulejo Amarelo

Azulejo Amarelo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAzulejo Amarelo

O que não faltam hoje são opções de revestimento para as paredes de residência, seja para dar um novo ar aos ambientes ou para um projeto de design criado do zero. Este fato inclui inúmeras seleções de materiais, texturas, acabamentos, estampas e cores. Quanto a estas, têm alternativas neutras e discretas, assim como ousadas e superevidentes no décor. Mas, se o objetivo for navegar por estas duas vertentes, escolha o clássico azulejo amarelo!

Dentre as opções de azulejos coloridos, o azulejo amarelo talvez seja o que mais se destaque, não só pela cor radiante, mas por proporcionar aos cômodos uma atmosfera alegre, vibrante e iluminada, sem contar que é capaz de estimular as energias positivas, o apetite, a comunicação e concentração. E então, curioso para saber onde e como usar o azulejo amarelo? Navegue pelas dicas do Westwing e inspire-se a trazer para o lar cantinhos cheios de vida!

Tipos de azulejo amarelo

Em geral, o azulejo é uma das opções de revestimento mais clássicas e usadas na construção, reforma e/ou decoração de casas e apartamentos: é feito de diversos materiais, fácil de limpar e instalar, proporciona frescor, seus modelos costumam ser bem acessíveis e existe em diferentes padronagens, como o festivo azulejo amarelo.

Assim como os azulejos de qualquer outra cor, o azulejo amarelo pode ser de cerâmica, chamado de hidráulico e o mais comum; ardósia; porcelana; com ou sem vidrado; e do tipo industrial, artesanal ou espelhado. Quanto ao acabamento e textura, ele é encontrado nas versões brilhante, semibrilhante, fosco ou acetinado.

Os padrões de azulejo amarelo são variados e os grandes responsáveis por dar personalidade à peça. Dentre eles estão os lisos e com diferentes tons de amarelo ou aqueles com estampas especiais, como é o caso do azulejo português, com numerosas ilustrações de adamascados e pinturas à mão; o ladrilho, que apresenta padronagens tradicionais e geométricas; e do chamado mosaico, pequeno e que formam uma espécie de painel.

Existe, ainda, o adesivo de azulejo amarelo, que imita o revestimento em todos os seus tons, desenhos e tamanhos, pode ser facilmente aplicado, uma vez que é geralmente fabricado de vinil autoadesivo e em formato de cartelas com número de peças padrão, e serve tanto para parede e piso quanto móveis e eletrodomésticos.

Ambientes com azulejo amarelo

Mais indicado para as chamadas áreas frias ou molhadas de casa, o azulejo amarelo é ideal para aplicação em cozinhas; espaços e varandas gourmet; banheiros; lavabos; áreas de serviço, lazer e churrasqueira; sacadas; alpendres; terraços; e até piscinas. Não bastasse ser versátil em tons, estampas e locais, ele ainda confere estilos e tipos de décor exclusivos aos espaços.

Nos os três primeiros cômodos, por exemplo, é possível usar o azulejo amarelo sobre o frontão da pia ou por toda a extensão da parede de trás dos armários. Esta é uma boa sugestão para dar toques de alegria e luminosidade aos ambientes, sem necessariamente usar a cor amarela em excesso.

Sobre os estilos, se você admira temáticas clássicas e/ou coloniais, o azulejo amarelo português é uma ótima pedida. Já para os padrões retrô e vintage, aposte no azulejo amarelo do modelo ladrilho. Com o azulejo amarelo também é possível conferir uma atmosfera supermoderna aos espaços, especialmente se tiver acabamento liso, seja fosco ou brilhoso.

Neste último caso, a dica é criar composições com o azulejo amarelo em uma ou mais paredes e cor cinza nos detalhes, fazendo nascer um décor contemporâneo e elegante. Experimente!

Próximas campanhas