Avental Patchwork

Avental Patchwork

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAvental Patchwork

Dizem que cozinhar é um ato de amor. Essa frase é uma verdade indiscutível, pois quem cozinha deposita, ali, o carinho e o amor pela família e pelos amigos. Seja no dia a dia ou em uma ocasião especial, cozinhar é sempre um momento que requer muita atenção e cuidado. Nessa hora é comum bagunçar a cozinha, sujar a roupa… Isso porque o momento de cozinhar é repleto de criatividade. Vale o uso, portanto, do avental de patchwork.

Quem nunca se pegou, depois do banho, preparando aquela refeição gostosa para a família e cai um pingo de molho de tomate na roupa? Não só com o molho de tomate, mas essa é uma situação comum no dia a dia de quem cozinha qualquer alimento. Por isso, o avental de patchwork é necessário nesses momentos. Confira e inspire-se com as dicas do Westwing para vestir o estilo e praticidade do avental de patchwork!

 

O avental de patchwork é uma tendência muito bonita e divertida para as pessoas que querem se previnir na hora de cozinhar. Para evitar que as roupas fiquem sujas na hora de preparar as comidas ou lavar a louça, o avental de patchwork é ideal pois impede que isso aconteça com frequência no dia-a-dia da cozinha.

O que é Patchwork?

Esse modelo de avental é irreverente e tem um toque de criatividade e diversão, pois é feito com uma técnica de costura muito popular e bonita, o patchwork. Mas, afinal, o que é o patchwork?

Essa técnica consiste em juntar diversos modelos e tamanhos de tecidos diferente em uma única peça. O patchwork é uma forma de artesanato em que cada pedaço do tecido faz parte do conjunto, ou seja, é necessário que seja feito com tecidos em cores e estampas que “conversem” entre si. A técnica do patchwork é feita manualmente, juntando retalhos de tecidos, sejam eles lisos, estampados, xadrez, listrados, floral, poás, desenhos geométricos, ou qualquer outro modelo que preferir.

O Avental de Patchwork

No caso do avental de patchwork, além de muito bonito, já que é feito à mão, é prático, pois evita que no preparo das refeições as roupas fiquem sujas ou manchadas. Existem diversos tipos de alimentos que mancham as roupas, como o shoyu, por exemplo, e podem ser muito difíceis de serem limpas depois. Por isso que utilizar um avental de patchwork é a melhor maneira de garantir um momento divertido e alegre na cozinha, sem estresse por roupas manchadas e sujas.

Além de práticos para o preparo das refeições do dia-a-dia, os modelos de avental de patchwork são tão bonitos e diferentes que servem também como objetos decorativos para a sua cozinha. Quando não estiver usando, não tenha medo de deixar o seu avental de patchwork à mostra, pois a sua beleza precisa ser vista por todos que passarem pela sua cozinha.

Seja para utilizar o seu avental de patchwork na hora de preparar as refeições ou para deixa-lo como objeto decorativo na sua cozinha, esse é um item que não pode faltar na casa, devido a beleza da sua técnica artesanal e a praticidade dos aventais.

 

Próximas campanhas