Ateliê em Casa

Ateliê em Casa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAteliê em Casa

As dicas agora vão para quem costura ou gosta de fazer trabalhos manuais em casa. O ateliê em casa proporciona um cantinho próprio para guardar a bagunça criativa. Mesmo com a mistura de cores dos móveis e objetos, o ambiente ao redor do ateliê em casa carrega um ar leve e descontraído para que a criatividade flua de forma natural e que boas obras de arte possam sair deste ninho de ideias, decorando o ambiente com leveza e suavidade.

A criatividade vem em momentos inesperados e nada é melhor do que, quando ela chegar, ter um lugar propício, como o ateliê em casa, para descarregá-la. O que seriam dos criadores artesanais sem esse espaço único? Com certeza, deixariam passar muitas ideias mirabolantes e que dificilmente voltariam à mente. O Westwing dá dicas de como organizar o ateliê em casa e distribuir os móveis para sentir conforto e ser direcionado para o caminho da arte. Confira!

Pinceladas de Cores no Branco

A primeira coisa a ser pensada, ao montar o ateliê em casa, é organizar os acessórios e saber que há um lugar para cada tipo de objeto: revistas de inspiração, retalho, fitas, tintas, paletas, pincéis e mais. Os objetos do ateliê em casa podem estar distribuídos em diferentes móveis do novo cômodo, que geralmente apresenta cores claras em sua maioria, intercaladas por detalhes em cores vivas. Uma boa sugestão é apostar em paredes e móveis brancos e pincelar com alguns móveis e acessórios coloridos.

Às Origens com o Retrô

Para trabalhar o ateliê em casa com os produtos têxteis, uma mesa de máquina de costura é bem-vinda. Mesmo que sejam realizados apenas pinturas e esculturas, a máquina de costura dá um clima retrô e delicado ao ateliê em casa. Agora, se forem produzidos tecidos, as linhas e os carretéis podem ficar organizados ao redor da meda da máquina e se transformarem em peças decorativas.

Estantes Compartimentadas

No ateliê em casa, é possível intercalar estantes de tamanhos e cores diferentes, de preferência com vários compartimentos para armazenar o máximo de produtos. Uma branca, da cor do restante do ambiente, e outra com uma cor viva, como vermelho, laranja ou amarelo. As estantes servem para guardar estoques de tintas, pincéis, itens de costura, livros e peças de decoração.

Charme em Revistas e Murais

Ao longo do processo criativo, revistas e livros especializados em arte vão ser inspiradores para concatenar as ideias. Eles ajudam a descobrir novas técnicas e fazem o artista ter suas próprias interpretações e desenvolver conceitos artísticos. Para guardar as revistas, nada melhor do que revisteiros com cores marcantes. Eles ganham destaque frente ao papel de parede ou ao lado de flores.

Para quem faz uso de ferramentas e acessórios, há a opção de pendurar um mural na parede do ateliê em casapara guardá-los. Quem preferir guardar os pincéis nas gavetas pode usar o mural para pendurar recados, chaves ou fotos.

Madeira de Demolição

Para combinar com o estilo despojado do ateliê em casa, a madeira de demolição deixa os móveis com aspecto rústico e ideal para o ambiente. Além de combinar com a descontração proposta pelo ateliê em casa, a sensação de inacabado faz jus à arte em andamento.

O ateliê em casa também pode servir de sala se, junto com os móveis em madeira de demolição, forem inclusos sofás e pufes ao redor da estante, que, por sua vez, comporta até uma TV! Com as dicas do Westwing, você dá sobrevida e novos significados a ambientes antes mortos e faz a decoração de sua casa transbordar em arte!

Próximas campanhas