Assoalho

Assoalho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAssoalho

Um bom projeto de decoração precisa contemplar todos os detalhes, começando pela obra. Para isso, o assoalho se torna um integrante muito importante para definir o estilo de decoração que será aplicado nas áreas internas e externas. De madeira, pedra ou piso frio, o assoalho serve como uma tela em branco, pronta para receber um mobiliário interessante, tapetes sofisticados e objetos que vão dar o toque final na decoração dos ambientes.

Além de bonito, o assoalho também precisa ter uma manutenção prática e simples. Assim, seja em ambientes residenciais ou corporativos, além de propor um local prático e aconchegante, você ainda terá a sofisticação necessária para ter espaços ainda mais belos. Confira as dicas do Westwing e descubra como escolher o assoalho certo para cada espaço do seu lar, imprimindo autenticidade e requinte. Aproveite também nossas coleçõs com descontos especiais!

Escolhendo o Assoalho Certo

Além de oferecer beleza e compor o projeto de acordo com o planejado o assoalho cumpre algumas tarefas importantes. Ele consegue deixar a temperatura do piso mais amena, diminuir ruídos, proporcionar segurança para evitar quedas e ainda dá um toque de beleza aos ambientes.

Outro fator que o assoalho consegue ajudar, é em transformar os espaços mais luminosos, ampliados ou menores. No caso de ambientes pequenos, é importante que você escolha um assoalho de cor clara – pois a cor vai ajudar a dar aquela impressão de amplitude tão requisitada para estes espaços. Já nos ambientes maiores vale ousar com um assoalho mais escuro, que dá um ar de requinte.

São diversos tipos de assoalho disponíveis para escolher, opções que vão do moderno ao clássico e que podem ser usadas em vários estilos de decoração, sem deixar de lado a praticidade da limpeza:

  • Madeira: é o tipo mais comum,  presente na maioria das residências. É prático e consegue conversar com os mais diversos estilos de decoração. Pode ser um assoalho de taco, modelo mais antigo, ou no estilo laminado, que são finas camadas de madeira que revestem o chão, dando beleza e sofisticação aos ambientes.
  • Pedra: é indicado para quem deseja uma decoração com mais requinte. A pedra também pode ser usada nos ambientes externos.
  • Imitando cimento queimado: este tipo de assoalho imprime ainda mais modernidade, perfeito para quem deseja reproduzir o estilo industrial em casa. Além de sala e quarto, também é possível oferecer este tipo de assoalho para áreas externas.
  • Metal: é um tipo de assoalho muito frequente nas vias públicas, mas que também pode estar na área de entrada da casa ou até mesmo nas salas corporativas, inovando e modernizando a decoração.
  • Antiderrapante: piscinas e churrasqueiras são espaços muito indicados para receber este tipo de assoalho. De textura emborrachada, eles evitam quedas, principalmente de crianças e idosos, em dias chuvosos ou em locais com água.

Para que você possa aproveitar toda a beleza do assoalho, é importante que você cuide da manutenção, com uma limpeza semanal. Para que a durabilidade e qualidade do material sejam preservadas, é importante seguir as orientações do fabricante. Assim, você terá uma decoração impecável!

Próximas campanhas