Assadeira com Grelha

Assadeira com Grelha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAssadeira com Grelha

Consumir os alimentos grelhados é uma alternativa mais saudável para adotar no preparo das refeições. Legumes, frango, carnes e peixes grelhados têm níveis reduzidos de gordura sem, no entanto, terem o sabor alterado. Se você pretende adotar hábitos mais saudáveis à mesa, que tal investir em uma assadeira com grelha? Ela é prática, bonita e muito funcional e permite que você asse, com pouco trabalho e muita agilidade, os mais diferentes tipos de alimentos.

Utilizando o método adequado de preparo de carnes, legumes, vegetais e até frutas você desfruta de todos os benefícios que uma assadeira com grelha pode te oferecer. Seja em refeições básicas do dia a dia ou em eventos como almoços de família ou jantares entre amigos, a assadeira com grelha é um item indispensável para se ter em casa. Pensando nisso, o Westwing selecionou algumas dicas de utilização da assadeira com grelha. Confira!

Os tipos de assadeira com grelha

A assadeira com grelha geralmente é composta por uma assadeira antiaderente na parte de baixo. Por cima, uma grelha é encaixada para garantir que seus alimentos fiquem livres de gorduras. Para escolher a melhor opção é preciso, primeiramente, avaliar o tamanho do seu forno ou da churrasqueira em que você pretende utilizar esse item. Depois, é hora de escolher o melhor tipo de grelha:

  • Grelha moeda: essa grelha é feita com diversos círculos abertos, que formam o desenho de uma colmeia. Se optar por essa assadeira com grelha você poderá assar todos os tipos de carne, já que nela o calor atinge os alimentos por inteiro.
  • Grelha argentina: com um sistema de canaletas, essa grelha é mais fácil de limpar pois, inclinando levemente sua estrutura você move a gordura das carnes para a assadeira, que pode ser de alumínio ou antiaderente.
  • Grelha aramada: essa grelha é formada por um conjunto de arames que assa carnes e outros alimentos com rapidez. É o tipo mais comum de grelha e muito utilizado em churrascos.

Assadeiras de alumínio

Esse tipo de assadeira com grelha também é muito comum e bastante utilizado para o preparo de carnes e frangos. Por ser um material versátil, o alumínio permite que você coloque a assadeira com grelha na churrasqueira e no forno sem danificá-la. Com uma assadeira com grelha feita de alumínio você prepara os mais diversos alimentos de forma rápida e prática. Em relação à assadeira antiaderente, a de alumínio tem apenas menos vantagens apenas na hora da limpeza, já que restos de gordura podem criar crostas difíceis de remover.

Acessórios para a assadeira com grelha

Além da sua assadeira com grelha você precisará de outros itens para garantir o preparo ideal dos alimentos. Facas afiadas são necessárias, além de uma tábua de corte para o caso de carnes ou peixes, uma pinça para facilitar a retirada dos alimentos da assadeira com grelha, um garfo grande para facilitar o processo de virar as carnes e pratos bonitos para servir a sua refeição de forma elegante e convidativa.

Investir em uma assadeira com grelha é uma aposta inteligente para quem deseja fazer refeições saudáveis de forma prática e segura. Funcional, esse utensílio é indispensável na sua cozinha!

Próximas campanhas