Árvores Pequenas para Jardim

Árvores Pequenas para Jardim

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraÁrvores Pequenas para Jardim

Casas com jardim são extremamente agradáveis. Ele a torna mais fresca e faz com que a natureza esteja sempre por perto, transmitindo um bem-estar psicológico e físico. Porém, algumas pessoas ficam com dúvidas na hora de decorar este ambiente. É o desejo de muitos cultivar diversas espécies de plantas, flores e árvores, mas sempre vem a questão: como escolher? Será que as espécies que eu quero darão certo no tipo de jardim que tenho em casa?

Para ajudar a sanar todos os questionamentos, o Westwing, especialista em casa e decoração, elaborou diversos artigos sobre isso. Nesta página você encontrará dicas sobre árvores pequenas para jardim. Dessa forma, queremos que você comece a planejar o décor desse ambiente de maneira correta para colher bons frutos depois e aproveita-lo ao máximo. Saiba mais sobre as árvores pequenas para jardim e leve-as para o seu dia a dia.

Como Escolher as Árvores Pequenas para Jardim?

Não pense que ao escolher árvores pequenas para jardim o único detalhe a ser levado em conta deva ser o seu tamanho e o do espaço em que será plantada. O plantio, o cultivo e a manutenção são passos extremamente importantes. Este último, inclusive, deve ser muito bem planejado, visto que é o que vai determinar o que será das árvores pequenas para jardim da sua casa a longo prazo e o nível de cuidados que elas exigirão de ti.

O clima e o solo do local onde você mora são outros dois fatores que precisam entrar no planejamento. Não adianta escolher árvores pequenas para jardim se as espécies têm um bom tamanho, mas não se adaptam à temperatura e ao terreno em que suas raízes serão fincadas. Verifique antecipadamente se a planta escolhida se dá melhor em ambientes frios ou quentes, úmidos ou secos, com muita luminosidade ou pouca.

Árvores Pequenas para Jardim: Conheça-as!

Separamos algumas opções de árvores pequenas para jardim para que você escolha aquela que mais se adapta as suas necessidades e vontades na hora de decorar esse ambiente:

  • Pata-de-vaca: é uma das diversas árvores pequenas para jardim que você pode considerar para o seu lar. Além de enfeitar a área externa com suas grandes flores, normalmente de coloração branca, a pata-de-vaca também tem propriedades medicinais. O chá de suas folhas ajuda a tratar o cálculo renal e na bexiga. Porém, diabéticos não podem toma-lo sem conversar com o médico antes, assim como grávidas, mulheres em fase de amamentação e pessoas com hiperglicemia.
  • Árvore-das-Orquídeas: também conhecida como árvore-das-borboletas. Seu nome oficial é Bauhinia purpurea. Ela é indicada pelo seu pequeno porte e por florir de maneira intensa, enfeitando o jardim. Você pode planta-la em qualquer época do ano, mas sua floração se dá entre o verão e o outono. Pode ficar em ambientes de meia sombra e não tem problemas com calor e umidade.
  • Acerola: ela não faz parte necessariamente do grupo das árvores pequenas para jardim. Se a acerola tiver espaço, ela vai crescer e tomar grandes proporções. Porém, basta delimitar uma área pequena na terra ou planta-la em vasos que ela se desenvolve de acordo com o que lhe foi demarcado. Entretanto, é preciso prestar bastante atenção com a rega, que deve ser realizada sempre que a terra estiver seca.
  • Romã: ótima opção para ambientes pequenos. Seu tamanho fica entre dois e cinco metros de altura. Se preferir, pode planta-la em vasos. A árvore de romã deve ficar sob sol indireto para que a terra não seque demais. Uma dica é colocar compostos orgânicos ou substratos sobre suas sementes.​
  • Limão cravo: essa espécie se enquadra muito bem na categoria de árvores pequenas para jardim. Sua exigência é que seja plantada em um local que receba luz solar constantemente e que você faça a rega diariamente, de preferência no início da noite.

Com essas sugestões do Westwing ficou bem mais fácil pensar em ter árvores pequenas para jardim. Explore nosso site e veja outras dicas sobre plantas e decoração.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas