Árvores para Jardim

Árvores para Jardim

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraÁrvores para Jardim

Tem espaço sobrando no jardim e sempre sonhou em tem uma árvore, mas não sabe como e nem qual? Seu desejo pode estar mais perto de se tornar realidade do que você imagina. Já pensou na delícia de ter árvores para jardim ornamentando o espaço mais gostoso da sua casa? Sentar-se em um banco para jogar conversa fora, apreciar a natureza ou apenas descansar nunca mais terá o mesmo sentido depois que você investir em árvores para compor um belíssimo jardim.

Se você pretende adquirir árvores para jardim, saiba que elas são o primeiro ponto a ser considerado em um projeto, já que são a espinha dorsal e a estrutura vegetal mais permanente em um jardim. O Westwing ama árvores para jardim e te ajuda a escolher as melhores espécies e combiná-las da melhor forma com outras plantas e arbustos. Confira!

As vantagens das árvores para jardim

As árvores para jardim possuem uma grande vantagem no projeto de paisagismo, pois têm custo quase zero de manutenção. Você deve apenas atentar para as regas regulares e adubação nos três primeiros anos após o plantio. Depois, basta apenas retirar ramos secos ou doentes. Além de lindas, elas podem ser frutíferas ou dar lindas flores, que darão um ar encantador ao seu jardim. Um pedacinho de paz e tranquilidade do campo na sua casa da cidade!

Árvores para jardim: o que analisar

As árvores para jardim ajudam a diminuir o calor com sua sombra, diminuindo o consumo de energia dos aparelhos de ar condicionado, diminuindo, também, a poeira da poluição em suspensão no ar. Por fazerem fotossíntese, as árvores para jardim liberam mais oxigênio no ambiente e retêm o gás carbônico, mas não basta apenas escolher um ou mais tipos bonitos e plantá-los. Na hora de adquirir árvores para jardim, considere os seguintes aspectos:

  • Tamanho da copa: uma copa ovalada e baixa não causa grandes problemas, mas a copa em forma de guarda-chuva poderá sombrear todo o jardim e ameaçar telhados;
  • Essas árvores para jardim são caducas, ou seja, perdem as folhas no inverno? Essa opção é boa para quem não tem muito espaço e não deseja que a árvore impeça a luz natural de entrar nos cômodos da casa. A parte ruim é precisar varrer as folhas todos os dias;
  • Se a opção for por árvores perenifólias, a troca de folhas velhas por novas acontecerá ao longo do ano;
  • Certifique-se do tamanho que essa árvore para jardim poderá assumir quando estiver adulta e tenha certeza de que você tem espaço para acomodá-la.

Tipos mais recomendados de árvores para jardim

Há muitos tipos de árvores para jardim e todas são encantadoras. Cabe a você escolher qual se adapta melhor às condições climáticas de onde você mora e ao espaço do seu jardim. Confira algumas sugestões a seguir:

  • Em formato de cone, temos os ciprestes e pinheiros;
  • Em formato irregular, boas opções são a quaresmeira e a acácia mimosa;
  • Árvores para jardim com forma esférica são bem representadas pela pata de vaca;
  • Se você desejar as árvores de folhagem caduca, o ipê amarelo e a magnólia são boas opções;
  • A bordo de amur é um lindo tipo de árvore para jardim! Ela possui folhas verdes escuras, que adquirem uma pigmentação vermelha alaranjada durante a estação do outono.

Seja qual forem os tipos de árvores para jardim que mais lhe agradarem, é sempre indispensável pensar que esse tipo de planta é uma companheira para boa parte da vida, pois tem uma vida muito longa. Por isso, calcule bem o tipo que você pretende adquirir e desfrute de toda a sua beleza e charme!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas