Árvores Frutíferas

Árvores Frutíferas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraÁrvores Frutíferas

Plantar o próprio sabor que você tanto anseia em consumir é um privilégio para poucos. Afinal de contas, as árvores frutíferas exigem que o céu seja o limite par que floresçam adequadamente e componham o paisagismo do seu lar. Mesmo residentes de apartamentos, no entanto, podem se aproveitar dos sabores dessas árvores, existindo uma série de possibilidades para trazer as árvores frutíferas para ambientes reduzidos – comparado ao tanto que as árvores costumam exigir durante o seu crescimento.

Uma das opções é cultivar as árvores frutíferas em vasos. Não são todas que suportam essa versátil forma de cultivo, mas elas têm se popularizado tanto em apartamentos quanto em casas, trazendo versatilidade ao ambiente, com uma composição agradável, harmônica e deliciosa, nos momentos de colheita. Confira, neste especial do Westwing sobre árvores frutíferas, como decorar o ambiente com árvores que combinem tanto com tetos baixos quanto as áreas livres do seu jardim!

Árvores Frutíferas para Todos os Gostos

A novidade tem se espalhado em sementes das mais variadas espécies frutíferas. Vasos de todos os portes já estão acomodando as árvores frutíferas de maneira que elas fiquem equilibradas com a decoração do seu lar e ainda estejam confortáveis o suficiente para crescer, florescer e dar os seus suculentos frutos após um ciclo inteiro.

Entre as árvores frutíferas mais populares, nesse quesito, podemos citar as seguintes frutas que saem do crescimento de suas árvores: acerola, araçá, pitanga, jabuticaba, grumixama e romã, entre outras.

Em comum, essas árvores frutíferas compartilham o crescimento lento e um porte menos extravagante, quando atingem a maturidade. Isso permite um cultivo mais flexível, exigindo menos espaço do que se imagina para plantar uma árvore frutífera.

Outros dois exemplos bons de árvores frutíferas são a ficus benjamina, que, embora alcance uma altura elevada quando plantada no solo, pode atingir uma altura mais modesta plantada em vasos. Além disso, o bonsai fícus também se enquadra nos moldes de árvores frutíferas, uma vez que diversas espécies já são plantadas e cultivadas para renderem novas cores e sabores à decoração do seu lar.

Casas e apartamentos, portanto, têm sido beneficiadas com as vantagens de possuir árvores frutíferas no lar. Mas vale lembrar que, de qualquer forma, uma boa área livre é recomendada para que elas cresçam de acordo e com qualidade de vida.

Cuidados para Tomar com as Árvores Frutíferas

Uma árvore frutífera parece ser um sonho realizado – em miniatura – para caber nos limites estruturais da sua residência. No entanto, alguns cuidados devem ser tomados para que, de fato, você colha somente os benefícios dessa inusitada escolha para compor a decoração do seu lar.

Entre eles, é necessário destacar que as árvores devem estar em áreas ensolaradas – seja no jardim ou na sua varanda –, além do fato que, em apartamentos, a rotina de adubação deve ser seguida à risca, pois as espécies ficam mais suscetíveis a pragas e doenças.

Plante o valor de uma árvore frutífera no seu lar e confira, com as dicas do Westwing, como trazer todo esse conforto para a sua casa ou apartamento, desfrutando de mais sabor a partir de uma decoração natural.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas