Árvore de Natal Rústica

Árvore de Natal Rústica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraÁrvore de Natal Rústica

O estilo rústico é um dos queridinhos dos decoradores e designers de interiores. Além disso, é um dos que mais combina com as casas brasileiras. Que tal adaptar este estilo para a decoração natalina, desde a mesa da ceia e até uma árvore de natal rústica, decorada com folhas, galhos secos e enfeites artesanais? É uma maneira de deixar o Natal ainda mais aconchegante e um pouco diferente do convencional!

Seja um modelo grande, suficiente para preencher uma sala bem espaçosa, ou um pequeno, perfeito para um cantinho, a árvore de natal rústica é super charmosa e bonita. O importante é privilegiar enfeites com aspecto natural, apostar em texturas e tons neutros. O Westwing, que é expert no mundo décor, preparou uma página especial para te inspirar na hora de deixar a sua casa e todos os detalhes prontos para a noite de Natal. Saiba como!

Árvore de Natal Rústica: Como Decorar

Cada vez mais as pessoas tem procurado opções de decoração natalina alternativas das tradicionais. As árvores de natal criativas são o primeiro passo para você sair do tradicional e apostar em novos materiais. Se você não quer abrir mão da sua árvore de natal, até mesmo para não ter que investir numa nova, você pode decorá-la de maneira que fique totalmente diferente.

Para decorar uma árvore de natal rústica você deve procurar por enfeites e elementos que estejam ligados à natureza e ao campo. Galhos, folhas e pinhas secas, que são bastante comuns na época do Natal, são ótimas bases para a decoração da sua árvore de natal rústica. Na hora de escolher as bolas de Natal, opte pelos tons que se adequam à decoração rústica, ou seja, os mais neutros como o cobre, dourado envelhecido e ferrugem para deixar a sua árvore de natal rústica ainda mais bonita.

Para completar o efeito, escolha luzinhas de Natal amarelas, em tamanhos diferentes e que não pisquem, deixando sua árvore de natal rústica ainda mais bonita.

Como Fazer Árvore de Natal Rústica

Se você ainda não tem uma árvore de natal, ou quer se desfazer da sua que já está bem antiga, você pode optar por fazer uma árvore de natal rústica em casa. Como estamos falando de uma árvore de natal criativa, não terá o formato tradicional. A nossa sugestão para fazer uma árvore de natal rústica é bem simples, e só vai te custar uma ida a um campo aberto ou a uma loja de plantas, pois ela é feita apenas de galhos.

Para este estilo de decoração natalina você vai precisar de galhos secos, no tamanho que seja mais adequado para sua casa e ao ambiente onde irá ser colocada a árvore. Para a base da sua árvore rústica, você deve escolher um vaso ou cachepô, dependendo do tamanho dos galhos. Junte-os como se fossem um buquê de flores, tentando deixar as pontas em direções opostas para dar mais volume e deixar o efeito ainda mais bonito.

Para deixá-los firmes use uma fita natalina bem bonita para dar um toque especial. Coloque os galhos secos na base e sua árvore de natal rústica está pronta!

Como a peça já é rústica por si só, você pode mesclar o estilo dos enfeites para ter um visual final ainda mais interessante. Lembre-se que uma árvore de natal rústica deve mesclar texturas e formas, porém tudo bastante natural, sem exagero nas cores e na luz.

Próximas campanhas