Árvore de Natal de Patchwork

Árvore de Natal de Patchwork

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraÁrvore de Natal de Patchwork

A imaginação não tem limites, especialmente quando o assunto é decoração natalina e artesanato. Se você quer deixar sua casa ainda mais linda nessa data tão especial, que tal fazer uma árvore de Natal de patchwork? Essa árvore de Natal criativa reúne retalhos e é um charme só! Ela complementa a decoração de um ambiente e traz o aconchego do Natal para onde você estiver. Com apenas alguns recursos, um pouco de tempo e muita criatividade você faz sua árvore de Natal de patchwork!

O patchwork é uma arte bastante conhecida que reúne alguns retalhos de tecidos para compor lindos mosaicos ou peças. Por isso, uma árvore de Natal de patchwork é tão especial e única, especialmente se for feita por você mesmo. O Westwing te ajuda a fazer sua própria árvore de Natal de patchwork para decorar a casa nessa época do ano. Acompanhe nossas dicas a seguir e inspire-se!

Árvore de Natal de Patchwork: Como Fazer

É muito fácil de fazer uma árvore de Natal de patchwork. Para isso você precisará reunir alguns materiais:

  • Tecidos estampados com temas de Natal
  • Tesoura ou cortador circular
  • Manta acrílica
  • Enchimento acrílico
  • Linha
  • Agulha
  • Máquina de costura

Árvore de Natal de patchwork passo a passo:

  1. Inicialmente, corte faixas tecido de 6 centímetros, nas cores e padronagens que você desejar. O comprimento pode variar de acordo com os retalhos que você tiver disponível.
  2. Na máquina de costura, una os tecidos, lado direito com direito, e costure pelo avesso nas extremidades, formando um bloco. O tamanho da árvore depende do tamanho do bloco que você conseguir formar. No nosso caso estamos fazendo uma de 15 por 30 centímetros.
  3. Com o bloco pronto, corte o tecido do fundo (parte de trás) e a manta acrílica.
  4. Para formar o triângulo da árvore de Natal de patchwork, marque, no avesso do tecido e com o auxilio de uma caneta, a linha em que você vai costurar cada lateral.
  5. Costure sobre essas marcações, deixando uma abertura para colocar o enchimento. Depois, corte as sobras de tecido, deixando uma margem de 1 centímetro da costura, e vire a peça do avesso com o auxílio de um objeto pontudo.
  6. Na hora de preencher sua árvore de Natal de patchwork, coloque o enchimento (apenas um pouco, para dar estrutura à arvore).
  7. Feche a abertura com pontos invisíveis. Se você quiser colocar o enfeite em um vasinho, deixe uma abertura para encaixar um pauzinho de canela, que você pode fixar em uma esponja floral ou em argila.
  8. Você pode decorar sua árvore de Natal de patchwork com acessórios que desejar, tais como botões forrados, lacinhos de fitas, estrelinhas… Nessas horas a imaginação não tem limites!

Gostou dessa sugestão de árvore de Natal de patchwork? Você pode fazer essa peça de qualquer tamanho e com diversos tipos de tecido. Se preferir, pode até decorá-la com luzinhas natalinas! Sua casa ficará muito charmosa e aconchegante com uma árvore de Natal de patchwork. Invista nessa linda peça e coloque a sua criatividade e bom gosto para trabalhar!

Próximas campanhas